CAPÍTULO 11

15/04/2013 07:33

Pedro, Paloma e Rita seguem pra Festa.

 

Varias pessoas começam a chegar pra festa, Seu Rubens e Dona Fátima andam de um lado para o outro preparando tudo para as apresentações.

 

Lorena descobre que haverá uma festa no bairro  e acredita que Pedro esteja lá então segue pra lá.

Pedro e Paloma chegam a festa e apresentam Rita a todos os amigos do bairro.

-Essa aqui é a nossa mais nova moradora do bairro, o nome dela é Rita, diz Pedro.

Rita se apresenta a todos e Alberto fica encantado com o jeitinho da jovem.

 

Joselito não deixa Judith e Renan irem a festa.

-Mulher minha não anda nas festa não, tem que ficar em casa cuidando do marido e dá casa.

-Mais é uma festa animada entre amigos e vizinhos, não tem nada demais, diz Judith.

-Já disse que mulher minha não anda se mostrando pros outros macho ouviu? Diz Joselito.

 

Nesse momento Renan chega e pede pra ir a festa, imediatamente Joselito dá um tapa no rosto do garoto que é imediatamente segurado por Judith.

 

-Não se atreva a sair dessa casa e entrar naquele antro,entendeu moleque,por que se tu ir pra lá, quando tu voltar, vai apanhar tanto, mais tanto que tua mãe vai ter que ti colocar em uma bacia cheia de sal grosso, diz Joselito.

 

Enquanto isso na festa...

 

Xirley está no camarim toda ansiosa e nervosa pra entrar, até que Dona Fátima entra e deseja boa sorte pra ela.

-Boa sorte minha filha, vai lá e arrebenta mostra pra eles quem é você, que Deus ti proteja lá em cima ta?

-Xirley pode ir, ta tudo pronto, o Péricles ta no outro camarim só esperando a vez dele, agora é você quem vai brilhar, diz Seu Rubens.

 

Xirley se levanta e segue em direção ao Palco.

Seu Rubens chama a atenção de todos na festa e dá inicio ao show.

 

-Queria agradecer a todos que colaboraram e que estão aqui, é muito importante pra nós, com o que arrecadamos a nossa paróquia irá ficar linda do jeito que nós e Deus merecemos, Pra iniciar esse maravilhoso show vamos assistir agora a apresentação da nossa vizinha e amiga aqui do bairro, Elisabeth ou quer dizer...Xirley, diz Seu Rubens.

Todos aplaudem e Xirley entra no palco com dois dançarinos e canta uma musica do Tecno Brega e depois canta a musica da Gaby Amarantos que leva seu nome “XIRLEY”.

 

Lorena chega a festa e começa a procurar por Pedro, mais não consegue vê-ló diante da multidão.

 

Renan ouve o barulho da festa de dentro do seu quarto e resolve sair pela janela escondido e segue pra festa também.

 

Todos se levantam e aplaudem Xirley pela apresentação ela se emociona em cima do Palco, em seguida seu Rubens chama Péricles ao palco, ao entrar ele é aplaudido por todos e começa o show com a música “Linguagem dos Olhos”. 

Rita pede que Pedro a leve ao banheiro e Paloma se oferece pra levar a menina.

-Deixa que eu ti levo, vem.

Ambos levantam da cadeia e seguem pro Banheiro.

 

Lorena ainda está a procura de Pedro e então pergunta sobre ele para Tiago.

-Você viu o Pedro por ai? eu sei que ele ta aqui mais não achei ele ainda.

-Tá por ai, vi ele quando a festa começou depois sumiu, acho que foi pro banheiro, diz Tiago.

-Tá certo, vou procura ele, diz Lorena.

 

Rita e Paloma saem do banheiro e Pedro está na saída a espera deles, até que ambos seguem pro lado de fora e ficam observando a Lua, nesse momento Péricles começa a cantar a música “Minha Razão”.

 

Rita vê Renan entrando escondido no local  da festa e então vai atrás dele, deixando Pedro e Paloma sozinhos.

 

-Você vai no meu casamento depois de amanha? Diz Paloma.

-Não sei, você quer mesmo se casar? Diz Pedro

-Pra falar a verdade? Não, eu não amo o Ricardo e isso tudo ta acontecendo por que ele ta forçando , diz Paloma

-e você acha certo enganar ele assim? Diz Pedro

-seria pior se eu não me casasse, diz Paloma.

 

De repente passa uns garotos brincando e esbarra em Paloma fazendo com que ela derrame vinho em si própria, imediatamente Pedro a segura, ambos ficam próximos, olhos nos olhos e de repente se beijam.

Nesse momento Lorena passa pelo local e flagra o beijo.

 

Lorena tira fotos do Beijo dos dois e depois se esconde.

Rita conhece Renan e o ajuda a entrar na festa.

-por que você ta entrando escondido? Diz Rita.

-Eu não posso contar, mais você não pode contar pra ninguém que me viu aqui entendeu? Diz Renan

Rita aceita ajudar o garoto e volta pra festa com ele.

 

Lorena chega perto de Pedro e desfaz o clima dele com Paloma.

-Pedro meu amor, ainda bem que ti encontrei, tava ti procurando.

-Lorena?o que você ta fazendo aqui?diz Pedro.

-vim me divertir com você, diz Lorena

-vou procurar a Rita com licença, diz Paloma.

 

Pedro tenta falar com Paloma mais ela não da ouvido e o deixa conversando com Lorena.

-Eu já disse que não quero você andando com essa ai, diz Lorena.

-o que é isso posso saber? Desde quando você manda em mim? Até aonde eu sei, você é minha noiva e nada mais.

-será que o noivo dela vai gostar de saber que você e ela andam saindo juntos?diz Lorena

-olha aqui Lorena, você já ta passando dos limites viu, vamos pra casa porque lá a gente conversa.

 

Pedro e Lorena seguem pra casa e Paloma promete levar Rita pra sua casa essa noite.

Rita e Renan se divertem as escondidas na festa,até que ele resolve ir embora, ambos então marcam de um dia voltar a se encontrar.

 

Paloma e Rita chegam a casa, a jovem fica encantada pela casa.

 

A festa termina e todos vão embora pra suas casas.

NO DIA SEGUINTE...

Ricardo acorda animado, pois seu casamento será amanha e então resolve visitar sua futura esposa logo pela manha cedo, ao chegar na apartamento dela, bate na porta e Paloma abre, ele já entra dando um beijo nela, falando sobre o casamento, de repente Rita sai da cozinha e Ricardo se surpreende ao ver a menina.

-mais o que é isso? Eu posso saber o que essa garota ta fazendo aqui? E como ela veio parar aqui?

A imagem congela em Paloma olhando pra Ricardo.