CAPÍTULO 13

17/04/2013 12:21

Pedro fica encantado com a beleza de Paloma vestida de Noiva.

 

-Nossa! Você vai ser a noiva mais linda que eu já vi.

 

-Quem me dera, mais mesmo assim obrigado pelo elogio, diz ela toda sem jeito.

 

Pedro explica por que está ali, ela pergunta se ele vai ao casamento dela amanha.

 

-Você vai ao meu casamento amanha? A Rita vai ser a minha Dama de Honra.

 

-Não sei ainda, vou ver, diz Pedro.

 

Pedro então chama ela em um canto da loja e pede desculpas pelo beijo de ontem na festa e ela diz que foi uma coisa boba e pede que ele deixe quieto, ambos ficam sem jeito um na frente do outro e Pedro vai embora e deseja bom casamento pra ela.

 

Junior sai de casa logo pela manha com a intenção de ir a praia, pega a sua prancha e coloca em cima do carro e segue. Ao chegar lá fica encantado com aquele cheiro de mar, algumas pessoas sentadas na área, ele então coloca a prancha debaixo do braço e segue em direção do mar, ao chegar lá se joga sob a prancha e começa a surfar. Laura chega fazendo anotações em seu caderno da faculdade e então observa Junior no mar e elogia as manobras do rapaz.

 

-Nossa, aquele ali arrebenta viu..

 

Enquanto isso Junior está totalmente concentrado em seu esporte.

 

Tina comenta com Katarine  que Tiago é apaixonado por Carol mais tem medo de contar pra ela.

 

Tiago chega na empresa para visitar Carol e a chama para almoçar com ele.

 

-eu sai um pouquinho mais cedo de lá do bar e resolvi vir aqui pra a gente almoçar juntos,vamos?

 

-Seria muito bom almoçar com você mais o Gill já me chamou, só se você quiser ir com a gente, vai ser muito bom um almoço a três, vamos? Diz ela.

 

Gill nesse momento abraça Carol, dá um beijo e Tiago fica sem jeito, recusa o convite dela, deseja bom almoço e vai embora, ela percebe que ele ficou decepcionado, mais não faz nada e segue com Gill para almoçarem.

 

Paloma chega em casa com o vestido e liga para Laura que nesse momento ainda está na praia observando os surfistas e então pede que a amiga vá até a sua casa para conversarem, então a jovem segue em direção a casa da amiga que fica próximo a praia onde ela está.

 

Paloma diz a Laura que está totalmente confusa sobre seu casamento e ainda conta para a amiga sobre o beijo que deu em Pedro,Laura fica radiante e volta a dizer que ela está apaixonada pelo rapaz.

 

-Amiga você ta apaixonada por ele, ta escrito isso na tua cara.

 

-Claro que não, não tô apaixonada pelo Pedro, tô apena confusa ou sei lá, diz Paloma.

 

-Como assim sei lá?  Esse beijo foi a prova de tudo isso, e você ainda ta com esse negocio de casamento, esquece o Ricardo, ainda dá tempo,o Pedro ta ai dando sopa pra você, vai lá se joga nos braços dele, diz Laura.

 

-Não é assim tão fácil como você ta dizendo, pode até parecer mais não é, desistir de um casamento que vai acontecer  praticamente em menos de 24 horas é muito difícil, tudo fica mais complicado, diz Paloma.

 

-Nada é difícil, às vezes a gente mesmo procura a dificuldade aonde ela não existe, pense nisso, diz Laura.

 

Dona Fátima volta a receber uma ligação de sua filha avisando que Sabrina ira passar as Férias com ela.

 

-Eu  já sei minha filha, mais eu quero deixar bem claro, que não quero me aborrecer aqui viu, se ela tiver causando problemas e você manda pra cá só pra se livrar, eu mando de volta.

 

Rita chega para falar algo com Pedro e percebe que ele meio distraído pensando em Paloma.

 

-Você ta apaixonado por ela né? Diz a jovem.

 

-Posso ti conversar uma coisa? Tô sim, eu não consigo tirar ela da minha cabeça, depois daquele beijo na festa, eu não consigo parar de pensar nela, confessa ele.

 

-Então aproveita que ela ta em casa sozinha vai lá e seqüestra ela, faz igual as novelas e filmes e leva ela pra uma ilha deserta, diz Rita.

 

-HAHA, não é assim não, foi ela que decidiu se casar, o casamento já é amanha, e eu perdi, diz Pedro.

 

Pedro ainda cabisbaixo manda Rita escovar os dentes e ir dormir, pois já está ficando tarde, assim que a jovem se deita na cama, ela diz.

 

-eu já sei que eu vou fazer pra impedir esse casamento da Paloma.

 

Então volta a dormir.

Logo pela manha Pedro acorda e vai e estranha a demora de Rita de sair do quarto, então vai até lá, assim que entra fica abismado, pois a jovem desapareceu, procura por todas as partes da casa e não a encontra.

 

-Ai meu Deus a Rita desapareceu, pra aonde ela foi? Diz ele desesperado..

 

A imagem congela em Pedro desesperado e com as mãos sobre a cabeça.