CAPÍTULO 14

18/04/2013 12:02

Pedro fica preocupado com o sumiço de Rita e pensa em ligar para Paloma, mais logo desiste e sai pelo bairro pergunta sobre a garota.

 

Ricardo acorda todo animado e confiante para o dia do seu casamento.

 

-Hoje é o dia mais feliz da minha vida, a partir de hoje eu serei um homem casado e feliz.

 

-Casado pode até ser, agora feliz não garanto não, eu não vejo essa felicidade toda na Paloma não viu Ricardo, diz Junior.

 

-Ela pode até não ta feliz agora,mais que eu irei fazer a mulher mais feliz e amada desse mundo, há isso eu farei, diz Ricardo confiante.

 

Paloma acorda e olha para seu vestido de noiva e pergunta a si mesma.

 

-Será que eu realmente devo fazer isso com a minha vida?

 

Então ela se senta na cama e relembra do beijo que deu em Pedro, sorri e depois desfaz, passa então acreditar que nunca daria certo com ele, de repente toca campanhia, ela abre a porta e de repente Rita entra e pede que Paloma não se case e que fique com Pedro, ela fica assustada, então conversa com a menina.

 

-Rita eu não posso ficar com o Pedro, ele esta noivo, eu vou me casar hoje, eu não posso fazer mais nada e nem ele e você fez muito mal de ter vindo aqui, vou ti levar pra casa de novo e de lá você vai com ele pra igreja ta? Diz Paloma.

 

Ramiro conta pra Alberto sobre sua relação com Ricardo, pois ele não é um filho que se orgulhe.

 

-Eu pensava que o Ricardo seria o filho que me daria a honra de me dar forças para continuar com essa empresa,mais é totalmente com o contrário, ele não dá a mínima pra empresa, só pensa agora nesse menina a Paloma, coitada dela viu, se pensa que será feliz ao lado dele ta muito enganada, eu digo isso com uma dor enorme  no peito, Por que ele é meu filho, mais é a pura verdade.

 

Paloma chega a casa de Pedro levando Rita, o rapaz fica mais tranqüilo e pede que a garota nunca mais sai sem avisar.

Então Rita pede que Pedro e Paloma fiquem juntos e que ela fez isso só pra unir os dois.

 

-Pronto, vocês já estão aqui, se gostam e agora é só serem feliz, Paloma por favor não se casa hoje não fica com Pedro, por favor.

 

Pedro e Paloma se olham, tentam dizer algo ao mesmo tempo, porém vão se aproximando cada vez mais, até que quando vão se beijar, Lorena surge e defaz o clima.

 

-Eu posso saber o que é que ta acontecendo aqui, por que a Paloma ta aqui,hoje não é o seu casamento? Diz Lorena.

 

-É sim , eu vim trazer a Rita e já vou pra casa pra mi arrumar já, você vai no meu casamento pra levar ela?diz Paloma.

 

-vou sim, não se preocupe,(pausa, respira fundo) bom casamento pra você. Diz Pedro.

 

Paloma agradece e sai, no caminho liga pra Laura e pede que a amiga a encontre em seu apartamento.

 

Lorena e Pedro discutem por causa de Paloma, ela reclama pela moça estar sempre na casa dele.

 

Já está tudo pronto para o casamento, na igreja Ricardo está todo animado e radiante com o casamento, Cristina cuida do filho e pede que ele tenha calma e Ramiro e Junior dizem estar ali apenas por consideração ao filho e ao irmão.

 

Paloma já está fazendo os últimos retoques no vestido e conversa com Laura sobre o casamento.

 

-Pois é, foi isso que eu acabei de ti contar, quase que eu e o Pedro nós beijamos novamente, se não fosse pela Lorena aparecer na hora eu nem o que poderia ter acontecido viu.

 

-E você ainda quer casar? Deixa de ser antiga, hoje em dia casamento não segura mais ninguém, você ama é o Pedro vai lá e se joga nos braços dele, diz Laura.

 

-Não vou metir, vontade eu tenho sabe, mais quando eu penso nas conseqüências eu não consigo, explica Paloma.

 

Laura sai dizendo que irá ajudar a amiga, Paloma não entendi nada e fica curiosa para saber o que a amiga vai fazer.

 

Lorena fica furiosa e com raiva de Paloma, porém agradece que a moça irá se casar hoje, por que pelo menos ficará longe de Pedro,

 

Laura chega a casa de Pedro e procura por ele e então revela a ele que Paloma o ama e só depende dele.

 

-Me desculpa ser intrometida assim na sua vida, mais eu sou amiga da Paloma e preciso ajudar minha amiga, ela é louca por você e sei que você é louco por ela e se você não fizer nada pra impedir que ela se case, ela irá fazer a maior burrada da vida dela.

 

-Vai lá na casa dela e não deixa ela ir pra igreja, diz Rita toda animada.

 

Pedro respira e pede que Laura cuide de Rita, então ele corre pro apartamento dela.

 

Vai chegando cada vez mais convidados pro casamento e Ricardo vai ficando cada vez mais animado.

 

-Está chegando a hora, daqui a alguns minutos a minha mulher vai estar aqui ao meu lado, daqui a pouco.

 

-Calma meu filho, não fique tão animado assim não,olha a ansiedade as vezes atrapalha viu, cuidado,diz Cristina.

 

-Que nada mãe, eu já ganhei essa, a Paloma agora é minha, diz Ricardo.

 

O motorista chega para levar Paloma até a igreja, ela desce do prédio toda vestida de noiva e entra na carro, o motorista também entra,liga o carro e dá partida, quando o carro sai do lugar de repente um carro surge do nada da esquina e fecha o carro em que Paloma está. Pedro desce do carro e pede que ela não se case, ela desce do carro e fica sem ação quando ele se ajoelha aos pés dela.

 

-Não se casa, por favor, eu ti amo, desde aquele momento que eu ti dei carona sem mesmo conhecer você, fiquei encantado com a tua beleza e teu jeito, eu ti amo Paloma fica comigo, diz ele ajoelhado aos pés dela.

 

A Imagem congela nela sem reação olhando pra ele.