CAPÍTULO 16

20/04/2013 13:34

Lorena tenta entender por que Pedro está terminando o relacionamento, então ele é prático e sincero.

 

-Nosso relacionamento ta balançado a muito tempo, um noivado sem graça, a gente tava empurrando com a barriga e não com o coração, assim não dá mais, desculpa mais o nosso relacionamento termina aqui.

 

Ela então desconfia que ele tem outra, imediatamente percebe que a outra em questão é Paloma.

 

-Já sei, você ta me largando pra ficar com a Paloma né? Isso mesmo depois que aquela ordinária entrou nas nossas vidas passou a ficar frio comigo, você ta me trocando por ela.

 

-Muito antes da Paloma surgir na minha vida, que eu já tinha percebido que não seria bom a gente se casar, um noivado de 5 anos, desculpa Lorena, mais acabou e eu não vou voltar atrás.

 

Pedro vai embora, porém diz a ela que quer pelo menos a amizade dela, ela pede que ele vá embora, assim é feito.

 

Joselito e Judith estão passando na rua, quando de repente Dona Fátima surge e comprimenta os dois, então ela pergunta como e pergunta sobre o Renan, Joselito diz que ele está bem e na escola, então sem querer ela fala que o viu na festa que teve no bairro, Joselito então fica furioso e puxa Judith deixando-o Dona Fátima falando sozinha na calçada.

Ao chegar em casa ele bate nela e acredita que foi ela quem mandou o filho pra festa desobedecendo uma ordem sua.

 

-Eu falei pra você e pra ele que filho meu não anda em festa como essas.

 

-Eu não sabia, ele ter ido escondido, explica ela.

 

Ele não acredita na versão dela e começa a bater nela, então espera a chegada do filho Renan que está na escola,para apanhar também.

 

Rita diz a Paloma que está muito feliz que vê ela e Pedro juntos.

 

-Eu tenho certeza que eu não era à única que queria isso, diz Rita.

 

Paloma então fala que ira procurar regularizar a situação jurídica da menina o mais rápido possível, porém volta a perguntar sobre a família dela.

 

-Vem cá Rita, por que você não me conta o porque que você não quer ver a tua familia heim? Esse teu pai ai, ele ti fazia o que? Ti batia muito era? Como ele é?  Pra ti ajudar a gente precisa dessas informações, explica Paloma.

 

-eu não quero falar dele Paloma, por favor, esquece meu Pai, diz Rita.

 

-mais ele deve estar doidinho ti procurando pela cidade, diz Paloma.

 

-Eu não quero voltar pras mãos dele viu, eu não quero, diz Rita e segue pro quarto.

 

Paloma então fica pensando por que será que Rita tem tanto medo do Pai.

 

Amadeu nesse momento está deitando em um banco de uma praça, passa então alguns a gente comunitários e li oferece uma ajuda cominutaria, pra que ele ajude no “Mutirão do Brilho”, pra ajudar na limpeza de alguns bairros, ele é agressivo com a mulher e vai embora.

 

Mais adiante ele acha um envelope com R$ 500 dentro e festeja, segue para o bar.

 

Junior chega na praia com sua prancha e se encontra com os amigos, muita animação,ele então pega a sua prancha e segue pro mar, Laura vai passando na praia e o vê no mar e então relembra dele.

 

-Aquele ali não é aquele surfista que eu vi outro dia? Ele arrebenta mesmo viu, deve ser atleta ou surfista profissional, por que ele é muito bom.

 

Então ela fica observando o rapaz.

 

Uma Vam para no ponto do bairro e Xirley desce, todos então ficam surpresos com ela,pois tinha sumido do nada e agora reapareceu, ela então dá uma desculpa.

 

-Fui descansar minha beleza e minha fama,me apresentei em alguns lugares por ai e como diz o ditado “um bom filho a casa torna”.

 

Dona Fátima não acredita nessa historia pois acredita que ela tenha feito algo e está escondendo de todos.

 

-Pra mim tem coisa estranha ai, se ela tivesse se apresentado em outros lugares a gente iria saber, descansar beleza e fama? Humm pra mim tem alguma coisa errada nessa historia, diz Dona Fátima e Patrícia concorda.

 

Renan chega em casa e se surpreende ao ver Joselito sentado no sofá a sua espera e Judith com o rosto machucado deitada no sofá.

 

-Renan você lembra que eu falei que filho meu não anda de festa de vagabundo ? diz Joselito.

 

O menino passa a ficar com medo e confirma o que o pai disse.

 

-Pois então eu quero saber o que você foi fazer na festa que teve aqui  a três dias atrás, posso saber? E nem adianta dizer que não foi por que eu já sei de tudo, pode falar, o que você foi fazer lá? Pergunta Joselito.

 

O menino começa a gaguejar e então explica que foi só por curiosidade, Joselito se revolta e parte pra cima do filho.

 

-vou ti ensinar a respeitar seu pai seu moleque, diz Joselito.

 

Joselito começa a bater em Renan de cinto.

 

Lorena  e Ricardo se encontram na rua e ela descobre que Pedro e Paloma estão juntos, pois ela desistiu de se casar pra ficar com ele.

 

-Vagabunda, Ordinária, desgraçada,ladra de noivo alheio, eu vou acabar com  a raça dela, diz Lorena enfurecida.

 

A imagem congela em Lorena.