CAPÍTULO 18

17/04/2013 09:54

Pedro, Paloma e Rita saem da escola e ficam felizes ao verem onde a menina irá estudar.

 

-é uma escola simples, limpa, arrumada e me parece organizada acho que você vai gostar daqui Rita, diz Paloma.

 

-Eu tô com medo Paloma, diz Rita

 

-Medo de que? Essa escola é super legal, já conhecemos a diretora, e tem algumas crianças do nosso bairro que estudam aqui sabia? Diz Pedro.

 

Pedro e Paloma conversam com Rita e então conseguem tirar o medo que a jovem estava sentindo.

 

Quando Rita vai saindo, Renan a vê de longe e relembra do dia que a conheceu na festa.

 

-Aquela menina bonita, que me ajudou lá festa do seu Rubens, será que ela vai estudar aqui agora?

 

Pedro, Paloma e Rita entram no carro e vão embora.

Amadeu surge de algum lugar e entra em um bar para beber cachaça.

 

-Me da uma pinga ai, gostei desse lugar, bonito, cheio coisa bonita, acho que vou ficar pôr aqui, cansei daquela vida maldita no centro.

 

Então após uma dose da pinga que pediu, ele se levanta e vai embora.

 

Enquanto isso Tiago e Gill estão desesperado a procura de Carol, eles chegam na empresa de Ramiro a procura dela mais não encontra e descobre que ela saiu mais cedo, após receber um telefonema.

 

-Gill vamos ter que chamar a policia, como é que a Carol some assim desse jeito? Pra aonde ela foi?, diz Tiago.

 

-Tiago eu não faço a mínima idéia, mais eu concordo com você sim, vamos pra uma delegacia agora, diz Gill.

 

Ambos então partem pra uma delegacia.

 

Seu Rubens tem a idéia de fazer um jantar para receber Sabrina e Dona Fátima se anima.

 

-Gostei, vamos sim, o problema é que minha neta não é muito certa não, mais vai gostar de ser recebida de braços aberto por todos.

 

Amadeu encontra uma casa abandonada e pula o muro e se esconde.

 

Ricardo encontra uma foto de Paloma no meio de seus documentos e pensa em alguns momentos que passou com ela, então sente mais raiva de Pedro, logo resolve ir até ele para tirar satisfação.

 

Tiago e Gill chegam a uma delegacia e prestam queixa do sumiço de Carol, o delegado diz que só poderá procura-lá depois de 24hs do seu sumiço, os rapazes ficam furiosos e sai a sua procura.

 

De repente o telefone de Tiago toca, quando ele atende.

 

-Socorro Tiago, pelo amor de Deus, fui seqüestrada, me ajuda pelo amor de Deus, eu tô aqui em uma casa perto de uma ponte, os caras são muito maus,pelo amor de Deus me ajuda, diz Carol desesperada.

 

Tiago e Gill entram em Pânico e voltam a delegacia, o delegado então começa a pensar onde ela possa estar, logo Tiago lembra que no caminho para a empresa onde ela trabalha, existe uma ponte e então os dois resolvem ir pra lá.

 

-é melhor deixar isso com a policia,não sabemos com que tipo de pessoas estamos li dando, diz o delegado.

 

-Se formos deixar isso com a policia, só vamos encontrar a Carol morta, diz Tiago.

 

Enquanto isso na casa de Patrícia ela pede que Dona Fátima venha conversar com ela e então ela pede conselhos sobre seu casamento com Alberto.

 

-Olha Dona Fátima, eu não sei o que houve com meu casamento , a gente ta frio um com o outro, pra a senhora ter a noção de como ta grave a situação, faz mais de um mês ou mais que transamos, conta Patrícia.

 

-Olha minha filha, isso não é normal não,um casamento como esse não ta bem, você devem ter caído  no pior de todos os males do casamento, a “mesmice”, diz D.Fátima

 

-Mesmice como assim? Pergunta Patrícia.

 

-Minha filha, alguns casamentos acabam logo por que os casais caem na mesmice, ou seja, fazem sempre as mesmas coisas, deixam tudo como está, nunca procuram se reinventar, não se dão a oportunidade de se alto inovar, por isso os casamentos chegam ao estado que está o seu. Explica D.Fátima

 

-A senhora ta dizendo que o nosso problema é uma rotina repetitiva? Diz Patrícia.

 

-isso mesmo, vocês tem que procurar fazer coisas diferentes, tentarem uma nova vida, juntos, inovar como você mesmo disse, explica D.Fátima

 

Patrícia começa a pensar no que D.Fátima disse.

 

Tiago e Gill chegam a tal ponte onde provavelmente Carol está perto, então entram em uma mata e seguem a procura de alguma casa abandonada.

 

Ricardo então chega á casa de Pedro o chama, mais ele não está,então segue pro escritório dele.Manuela percebe o estado do rapaz e então liga pra Paloma.

 

-Paloma o Ricardo acabou de sair daqui com uma cara de furioso e ta procurando o Pedro viu, é melhor você ir pro escritório dele, por que teu ex não ta bem não, diz Manuela.

 

-Ta bom, vou prá lá agora, diz Paloma e que segue imediatamente pro escritório de Pedro.

 

Ricardo chega no escritório de Pedro imediatamente, pergunta por ele, a secretaria avisa que ele está na sala dele, e então o rapaz segue pra lá furioso.

De imediato ele entra na sala de Pedro e começa a xingar o rapaz e o acusar de Roubar Paloma dele.

 

-Desgraçado, verme, imbecil você roubou a Paloma de mim, Ricardo fala chorando e nervoso ao mesmo tempo.

 

-Eu não roubei ninguém de ninguém,eu me apaixonei por ela assim como ela se apaixonou por mim, explica Pedro.

 

-Eu vou acabar com você seu desgraçado, tudo culpa sua e daquela miseravélzinha da pirralha da Rita, diz Ricardo ainda enfurecido.

 

-Olha aqui você pode tirar a Rita dessa história que ela não tem nada haver com isso entendeu, meu o problema é com a gente tira ela fora dessa. Diz Pedro

 

-Você e aquela pirralha vão pagar, diz Ricardo e dá um soco em Pedro.

 

Pedro e Ricardo começam a trocar socos na sala do escritório, a secretaria chama os seguranças e de repente Paloma chega e com a ajuda dos seguranças consegue separar os dois.

 

-Eu posso saber por que, vocês estão se pegando? Diz Paloma

 

-EU VOU ACABAR , COM VOCÊ, EU VOU TI MATAR, diz Ricardo enfurecido e sendo segurado pelos seguranças.

 

A imagem congela em Paloma assustada.