CAPÍTULO 21

26/04/2013 09:47

 

 Amadeu fica no bar de Seu Rubens tomando cafezinho, no mesmo momento Rita e Laura chegam a casa de Pedro que fica de frente ao bar, porém ambos não se vêem, Rita e Laura entram.
 
Rita mostra a Pedro e Paloma a nova farda de sua escola e diz estar ansiosa pra começar logo a estudar.
 
Em um bar a beira mar, Lorena esta sentada tomando suco e de repente Ricardo aparece no local e se senta ao lado dela.
 
-você me ligou cedo pra que? Pergunta ele.
 
-A situação em que nos encontramos exige urgência, enquanto você está dormindo o Pedro e Paloma estão tento noites e mais noites de amor e aquela pirralha que destruiu nossa vida esta toda feliz, diz Lorena.
 
-isso é verdade se existe algum culpado pelo fim do meu casamento com a Paloma esse culpado é aquela desgraçada da Rita, mas então o que você está pensando em fazer? Diz Ricardo.
 
-Eu sei que você tem boas influencias e contatos, então quero que você descubra de onde essa menina veio, o que ela fazia antes, o que ela fazia...tudo, tudo sobre a vida dessa pirralha, a gente precisa saber do passado dela, pra saber como se vingar dela entendeu? Diz Lorena.
 
-Nossa como você é má, kkk mais não se preocupe, eu conheço gente que pode nos ajudar e pode fazer isso o mais rápido possível,não se preocupe.confirma Ricardo.
 
Ambos continuam tomando seus sucos e conversando.
 
Enquanto isso no hospital...
O médico avisa para Tiago e Gill, que Carol reagiu bem aos exames e a cirurgia, que ela está bem e que já pode falar com alguém,porém só pode entrar uma pessoa de cada vez, no momento que Tiago vai se oferecer Gill toma a frente e segue pro quarto da jovem, Tiago fica sem reação e se senta esperando a sua vez.
Gill entra no quarto e vê a jovem com vários fios ligando aos equipamentos hospitalares, porém já acordada, ele então imediatamente a abraça e a beija.
 
-Eu tava morrendo de medo de ti perder sabia? Diz ele.
 
-Não se preocupe não ta, tô bem, não me lembro de muita coisa não, quem foi que me salvou foi você? Pergunta ela.
 
-Sim, eu vi a sua ligação, investiguei descobri onde você estava e fui lá sozinho pra ti salvar, lutei com os bandidos e ainda chamei a policia foi praticamente coisa de Filme, mais fiz por amor a você, daria minha vida pra ti salvar meu amor, diz ele.
 
-meu Herói,e vem cá! Cadê o Tiago você sabe dele? ele ta ai fora? Chama ele pra mim por favor,diz ela.
 
-Não, ele teve ai rapidinho e saiu, não sei onde ele está não, nem pra mim ele ligou, diz Gill.
 
-Tem certeza?não pode ser, ele sabe o que aconteceu comigo? Pergunta ela.
 
-Sabe sim, ele teve aqui ontem pela manha, mais não ficou não, ele deve estar trabalhando, depois a gente procura ele ta, mais ta na hora de você descansar um pouco, eu vou ficar lá fora, qualquer coisa é só gritar ta bom? Diz ele.
 
Ele sai e ela fica triste acreditando que Tiago não deu a mínima importância pra ela, porém mal ela sabe que ele está do lado de fora da sua sala esperando noticias suas. Assim que Gill sai, ele pede que Tiago faça algo que ele nunca imaginou.
 
-Tiago posso ti pedir uma favor? Uma ajuda pra um amigo? É o seguinte, meu casamento com a Carol é daqui a menos de um mês, eu quero fazer uma média bem legal pra ela sabe, então falei com ela que fui lá sozinho pra salva-lá, se ela ti perguntar algo você confirma isso pra mim ta? 
 
-Como assim? eu não posso fazer isso, eu que salvei ela, e ainda quase levei um tiro por sua causa, se não fosse por mim  ela tava morta, por que você fez isso? Pergunta Tiago.
 
-Não se preocupe não ta, eu falei com ela que você teve aqui todo preocupado, ela perguntou por você, mais ficou muito feliz quando disse que a salvei sozinho, me chamou até de herói, isso vai me ajudar no meu casamento, então, por favor, me ajuda cara, promete? Diz Gill.
 
Tiago fica indignado com o que Gill fez, porém mesmo assim aceita mentir pro grande amor da sua vida.
 
Patrícia e Alberto chegam à casa de Petrópolis, imediatamente ele elogia a casa e o local, ela então sempre com um sorriso no rosto fala sobre os planos que tem pra esse final de semana.
 
Pedro recebe em seu escritório a visita de uma linda mulher chamada Rafaela, ela diz ser uma empresaria e que precisa dos profissionalismo dele para elaborar um grande negócio, ele fica encantado pela beleza da bela morena e promete ajuda - lá.
 
Paloma e Laura conversam sobre o que Lorena e Ricardo podem fazer para separa-lá de Pedro, depois o assunto muda e Laura fala sobre um rapaz que ela vê sempre na praia surfando, porém ela diz que não sabe quem ele é.
 
Junior chega em casa com a prancha, pois está treinando para um torneio de Surf na qual ele irá participar,logo encontra um clima pesado,pois Ramiro e Cristina brigaram por causa de Ricardo.Ele logo encontra a mãe sentada no sofá coma mão sobre a cabeça com ar de cansada,então ele pergunta o que houve, ela explica da briga e ele se mostra totalmente contra, e ainda aconselha a mãe a não se preocupar, pois Ricardo só faz coisas errada e que na hora certa ele mesmo vai cair com os próprios méritos.
 
Lorena diz a Ricardo que já começou a colocar em prática seu plano contra Pedro e Ricardo diz que já colocou um detetive pra descobrir tudo sobre Rita.
 
Amadeu fica admirando as jovens meninas passando na rua e relembra de Rita e então segue as meninas até a praça onde estão mais meninas aparentemente 10 a 12 anos fica admirando-as e então chama uma jovem para conversar e lhe oferece um sorvete.
 
-olá coisinha fofa do Titio, tudo bem?
 
-Tudo, diz a jovenzinha.
 
-sabe eu tô com dinheiro sobrando e ali tem uma sorveteria que vende um sorvetinho de Morango com Chocolate que é uma delícia, você quer? Diz Amadeu.
 
-Quero sim, diz a Jovenzinha.
 
A jovenzinha segue Amadeu e ele a olha de baixo para cima e diz.
 
-Essa ta no ponto.
Sorri, pega na mão da menina e segue para algum lugar que a menina acredita que seja a sorveteria.
 
A imagem congela nele com um falso sorriso pra jovem.