CAPÍTULO 22

26/04/2013 11:21

 

 Amadeu pega na mão da jovem e a leva até o outro lado da rua e de repente entra em uma esquina, a menina estranha e logo pergunta.
-onde é que vende Sorvete?
-logo ali, diz ele.
De repente ele coloca a menina no e diz.
-Vamos brincar?
A menina percebe que existe algo de errado e tenta fugir mais a segura e tenta tirar a roupa dela, tapa a boca da menina e abusa.
Patrícia e Ricardo passeiam por Petrópolis admirando as ruas e paisagens do local, visitam a catedral de São Pedro de Alcântara, conhecem a rua 16 de Março, ele se encanta pelo museu imperial e ela pede pra conhecer o Palácio de Cristal.
Então no meio do passeio eles param em um restaurante e ela diz que está muito feliz de estar com ele nesse passeio.
 
-Sabe quando você ta no lugar certo, com a pessoa certa? É isso que to sentindo, aqui com você,diz ela.
 
-Isso aqui é muito lindo mesmo, queria ti pedir desculpas se em algum momento eu fui rude demais com você, mais as vezes eu acho que tô deixando o trabalho tomar conta da minha vida demais, diz ele.
 
-e ta mesmo, desde que você conseguiu essa promoção na empresa você mudou, não tem nem tempo pra mim e nem pra você, explica ela.
 
-é muita responsabilidade, muito trabalho, muito estresse, eu as vezes saio do meu normal e nem percebo, diz ele.
 
-Eu fiquei com medo do nosso casamento acabar sabia? Eu não sei o que eu faria sem você, por isso providenciei essa viagem, pra a gente sair do nosso normal e mudar um pouco nossa rotina, nem que seja por três dias, diz ela.
 
Ambos continuam almoçando e conversando sobre o relacionamento.
 
Enquanto isso Amadeu termina de abusar a jovem, que está toda arranhada e suja, ele então a ameaça dizendo que se ela contar pra alguém o que houve de verdade ele ira pegar ela de novo, a menina chora e fica com medo e depois vai embora.
 
Paloma esta em seu escritório trabalhando quando de repente Ricardo surge e pede para falar com ela, ela permite que ele entre e logo de inicio ela fala que sente muito pelo casamento não ter acontecido e que ela não poderia ir contra os seus princípios.
 
-E qual era o seu principio? Me abandonar no altar? Pergunta ele.
 
-Não, mais foi você quem forçou tudo, você marcou o casamento sem nem me consultar, você quis me segurar usando um casamento que a gente nem sabia se ia dar certo ou não, explica ela.
 
-Eu ti amo, e só queria provar isso, eu nunca imaginaria que você não gostava de mim, diz ele.
 
-Eu gostava de você, só que não ti amava, e eu não posso me casar com quem não amo, diz ela.
 
-se fosse o Pedro você casaria né? Quer dizer que com ele você se casaria né? Diz ele.
 
-Desculpa Ricardo, mais é a mais pura verdade,com o Pedro eu me casaria sim,  é ele quem eu amo e isso eu não posso negar, diz ela.
 
Ricardo fica revoltado ao ouvir isso dela e então sai da sala prometendo destruir o relacionamento dela com Pedro.
 
Ainda no Hospital, Tiago espera Gill sair e então resolve entrar no quarto em que Carol está, porém desiste e então a fica observando do lado de fora através do espelho a jovem deitada na cama hospitalar, de repente as lagrimas começam a descer de seus olhos e ele diz que ficou com medo de perde-lá.
 
Ricardo recebe um telefonema do seu detetive particular avisando que já descobriu o que ele precisava sobre a jovem Rita.
 
Laura descobre que está havendo vagas desponiveis em uma grande empresa na cidade e então se anima e resolve levar seu currículo, ao chegar no local, entrega o documento a uma pessoa representante da empresa e marca daqui a dois dias para a sua primeira entrevista.
 
Pedro está destraído no seu escritório quando de repente Rafaela bate na sua porta novamente, a morena chega toda delicada e charmosa para o rapaz. Ela diz que precisa marcar para conversar com ele sobre o futuro trabalho que irão fazer, ela promete entrar em contato com ele o mais rápido possível.
 
D.Fatíma e Seu Rubens espalham pelo bairro que uma jovem foi abusada por um homem no bairro, todos se apavoram e então D.Fátima resolve promover uma campanha contra o abuso infantil.
 
Joselito esconde seu cartão que recebe o salário e manda Judith comprar as coisas da casa que estão faltando, ela se queixa de falta dinheiro e ele reclama.
 
-Como assim está sem dinheiro? Cadê o dinheiro que eu li dei no inicio da semana? Deixei 50 reais ai em cima da mesa, diz ele.
 
-o dinheiro só deu pra pagar algumas contas e não sobrou nada, você sabe que as coisas hoje em dia estão pela hora da morte, eu não posso fazer milagres com o dinheiro, diz ela.
 
-Você não pode e acha que eu posso? Eu não sou rico não minha filha, reclama ele.
 
-Se eu pudesse eu ia trabalhar pra não ficar mais ti pedindo dinheiro, diz ela.
 
-Eu já li falei e vou repetir, mulher minha não trabalha pra macho nenhum, entendeu? Se eu ver você trabalhando em algum lugar você vai se ver comigo entendeu? Diz ele.
 
Ela continua reclamando de estar presa a ele, porém ele não da importância a ela.
 
Ricardo chega ao encontro do detetive particular, que logo li apresenta os resultados de seu trabalho.
O detetive conta para Ricardo que a jovem Rita era moradora de Rua, que a mãe dela morreu e que ela morava com o seu pai que se chamava Amadeu ele apresenta fotos também e descobre que a menina fugiu de casa por algum motivo no dia que ela foi atropelada por Pedro, o detetive conta para Ricardo que acredita que o que fez Rita fugir de casa no meio da chuva, era que possivelmente ela poderia estar sofrendo abuso sexual por conta do próprio Amadeu.
 
Imagem congela em Ricardo pasmo com a descoberta.