CAPÍTULO 24

30/04/2013 15:52

 

Patrícia e Alberto se divertem no seu ultimo dia de passeio por Petrópolis.
Tiram fotos por vários lugares e jantam em um belo restaurante e voltam pro hotel.
 
-É amanha a gente volta pra casa,mais eu queria ti agradecer pelo maravilhoso final de semana que você me proporcionou Patrícia, eu sei que as vezes eu não sou um bom marido, mais eu quero que você saiba que eu ti amo ta? Diz Alberto.
 
Patrícia fica feliz ao ouvir isso do marido, ambos se beijam ele segue pro banho e a convida pra tomar banho com ele.
 
No dia Seguinte....
 
Carol chega a empresa e todos se mostram felizes com sua presença, de repente Alberto chega e percebe a comemoração.
 
-Humm ta Rolando festa aqui em plena segunda feira, Carol fico muito feliz em saber que você está bem e é muito bom ter você de volta aqui tá bom? E nunca mais dê um susto desse pra a gente heim, diz Alberto sorrindo e brincando com a jovem.
 
-tá bom seu Alberto, não se preocupe e muito obrigado, agradece a jovem.
 
De repente Ramiro surge pelo elevador e também se mostra feliz ao ver Carol recuperada e de volta ao trabalho, mais logo manda todos voltarem ao trabalho.
 
-Carol fico muito feliz de ter minha estagiaria favorita, fico feliz por você ter se recuperado viu, essa violência nesse país ta demais e ninguém nem liga, só fica com medo,é bom ter você de volta, agora por favor todos de volta ao trabalho,bom dia, diz Ramiro.
 
Ricardo volta ao lugar onde Amadeu morava e começa a pedir informações sobre ele.
 
Rita está ansiosa para ir pra escola, Pedro e Paloma estão apressados pra sair e cada um seguirem pros seus trabalhos.
-Faz o seguinte Paloma leva ela na escola, por favor, hoje eu tenho um encontro com uma cliente que tá no meu pé, ela quer que a gente reforme o escritório, não sei direito, mais olha(pra Rita) boa aula, a escola é super legal você vai fazer amiguinhos rapidinho tenho certeza, bom dia tá, diz Pedro e dá um beijinho na bochecha da jovem.
 
Paloma e Rita entram no carro e seguem pra escola.
 
Amadeu que está nesse momento deitado em uma cama de Papelão em uma esquina próxima a entrada do bairro, acorda, se estica e sai em busca de alimentação.
 
Sabrina acorda, se arruma e segue pra tomar café.
 
-posso saber aonde a senhora vai? Pergunta D.Fátima
 
-Vou dar um role pelo bairro,pra conhecer a galera, responde Sabrina
 
-Galera? Que Galera, minha neta você chegou ontem e não conhece ninguém por aqui, diz D.Fátima
 
-por isso mermo que eu vou dar um role vó, vou conhecer as mala sem alça daqui e os gatinho, né não vó, tem muito gatinho por aqui? Diz Sabrinha toda animada.
 
-Não sei minha filha, mais pelo amor de Deus tome muito cuidado e não vá pra longe viu, fique por aqui por perto mesmo, aconselha D.Fátima
 
Sabrina concorda e sai pelo bairro, então chega no bar de Seu Rubens e chama a atenção de todos os rapazes do local, inclusive Tiago, e a jovem chega e pede chiclete.
 
-E ai Tio bom dia, tem chiclete ai? 
 
-Tem sim o Tiago vai atender você, diz Seu Rubens gaguejando e sem tirar os olhos do corpo da jovem.
 
Tiago a despacha e ela já se mostra interessada no rapaz.
 
-Aê Tiago, depois você poderia me mostrar o bairro ou a redondeza? Diz Sabrina se jogando pra Tiago.
 
-posso sim, diz Tiago sorridente 
 
A jovem sai e todos do bar começa a brincar com o rapaz, ao perceberem que a Sabrina se jogou pra ele.
 
Rita chega á escola nova e fica um pouco apreensiva, mais Paloma a apresenta a uma professora e a diretora, elas tratam a jovem com o maior amor e prometem ajuda-lá no que for preciso, então a conduzem até a sala da jovem, ela se surpreende quando encontra Renan, ambos troca um leve sorriso e ela se senta ao lado dele, a professora pede que todos dêem as boas vindas a jovem e assim é feito.
 
Lorena vai passando de carro na rua próximo ao bairro do Contemporâneo e de repente para em uma sinaleira, quando de frente a seu carro Amadeu passa, ela imediatamente procura a foto em sua bolsa e percebe que ele é quem ela procura, então estaciona o carro e o segue, ela chama pelo nome ele e ele se vira.
 
-Amadeu?
 
Ele se vira e olha pra ela, sem entender nada.
 
-o senhor é o seu Amadeu? Amadeu da Silva Ribeiro, é o senhor? Pergunta Lorena.
 
-Sou eu sim, por quê? Eu conheço a senhora? Pergunta ele ainda sem entender nada.
 
-Ainda não, mais tenho certeza que se o senhor me dá 10 minutinhos do seu tempo, muita coisa vai mudar na sua vida, podemos conversar? Diz Lorena.
 
Amadeu olha desconfiado pra ela, a imagem congela nele sem entender nada.