CAPÍTULO 25

01/05/2013 18:41

 

Lorena chama Amadeu para conversar sobre Rita e ele fica intrigado.
 
-Eu preciso ter uma conversa com o senhor, uma conversa muito importante que vai beneficiar a nós dois, diz ela.
 
-Que história é essa de conversa? Eu conheço a senhora? Pergunta ele.
 
-Muito prazer meu nome é Lorena,o senhor conhece ou conheceu uma jovenzinha de 12 anos chamada Rita? Pergunta ela.
 
-Conheci sim, ela é minha filha,por quê? A senhora sabe onde ela está? Diz ele.
 
-Sei sim, e vai ser daí aonde ira surgir uma grande amizade entre a gente, pode ter certeza e então podemos conversar agora? Diz ela.
 
Amadeu a leva para o seu esconderijo, uma casinha abandonada no final da rua e ambos conversam sobre Rita.
 
Enquanto isso na escola, Rita e Renan que estão na mesma escola começam a conversar, ela então toca no assunto da festa em que eles se viram pela primeira vez,se sentam na cantina e ficam conversando, ele a oferece um copo de suco,ela rejeita.
 
Após explicar tudo o que devia a ele, Lorena e Amadeu chegam a um acordo.
 
-Deixa eu ver se eu entendi! A senhora quer me ajudar a pegar a Rita de volta, por que ela atrapalhou seu casamento com esse tal de Pedro, a senhora quer me minha ajuda é isso? Pergunta ele.
 
-Na verdade o que eu quero é que o senhor me ajude a tirar a Rita do meu caminho, por que ai sem ela por perto, o Pedro e Paloma ficaram sensíveis, eu faço alguma coisa e ai eles se separam e ele volta pra mim, diz ela.
 
-A Senhora me parece vingativa e determinada, mais eu só posso ajudar, se eu ganhar alguma grana,diz ele.
 
-Como assim? A menina é sua filha, o senhor que dinheiro pra recuperar sua própria filha? Diz ela.
 
-Estamos em um país movido a dinheiro, bem vinda ao século XXI minha senhora, mais eu tive uma idéia agora,a senhora me dá uma boa grana, eu tiro a miseravélzinha da Rita do seu caminho e li ajudo a separar esse tal de Pedro da outra moça a Paloma, o que acha? Diz ele.
 
-Uma parceria em troca de uma boa grana? Perfeito, eu topo, diz ela.
 
Eles então marcam de se encontrar em outro lugar no dia seguinte, para ela dar a primeira parte do dinheiro a ele.
 
Gill deixa Carol, Katarine e Manuela em uma loja de Noivas. A jovem começa a provar os vestidos, porém não gosta de nenhum, Manuela percebe que sua Irmã não está feliz e então espera um momento que Katarine se afaste e então ela interroga Carol.
 
-Você está assim por causa do Tiago é? 
 
-É eu to me sentindo abandonada sabe ou até traída, poxa ele é meu melhor amigo e quase que não foi no hospital me visitar e depois que eu sai nem me ligar ele me ligou, será que na verdade ele nunca se importou comigo? Reflete Carol.
 
-Deixa de pensamento sem noção mana, se ele não foi, algum motivo teve, ou então ele nem sabia, tenta Manuela acalmar a Irma.
 
-Não sabia como, se todo mundo sabia, na verdade ele nunca ligou pra mim, isso sim, ele não se importa comigo e é capaz dele não aparecer no meu casamento depois de amanha, tenho certeza, diz Carol triste.
 
Katarine volta e elas voltam a falar sobre o vestido de noiva.
 
Gill procura Tiago para conversar, e pede que ele não vá ao casamento dele com Carol, pois ela ficou revoltada por ele não ter ido visita-lá no hospital.
 
-Como assim? Se eu fiquei lá com ela o tempo todo, eu tava lá mais que você até, eu vou falar com ela, diz Tiago aflito.
 
-Se eu fosse você não iria não, ela ta revoltada e diz que só quer ti ver depois do casamento, é melhor você esperar, vai ser depois de amanha, não se preocupa, diz Gill agindo com Falsidade pra cima do rapaz.
 
Junior prepara sua melhor roupa para ir a festa de um amigo, Cristina o ajuda a se arrumar e dá carinho ao filho.
 
-toma filho, a empregada já passou sua roupa, vai com essa camisa que é mais bonita quem sabe meu menino não encontra uma linda jovem que chame sua atenção lá, diz a mãezona.
 
-Que nada mãe, eu não to indo pra namorar, to indo pra me divertir vai rolar show do Gabriel O pensador, só galera que treina surf comigo e só isso, diz ele.
 
- é mais tenho certeza que essa festa vai mudar a sua vida, to sentindo isso e coração de mãe não se engana viu? Diz ela.
 
Ele continua se arrumando e se preparando pra ir a festa.
 
Enquanto isso na casa de D.Fátima , Sabrina se arruma e se prepara para ir a um Baile Funk que ela soube que vai haver em um clube próximo ao bairro.
 
-Bora vô, Baile funk, descer até o chão, borá? Diz Sabrina.
 
-haha quem me dera minha filha já to velha pra esse tipo de festa, diz D.Fátima.
 
-que Mané velha vó, a senhora ta usada e quem é velha é a estrada minha filha,  a senhora não ta morta não viu, dá pra curtir um bailizinho sim que eu sei haha, diz Sabrina divertindo a avó.
 
Sabrina se arruma e segue pro Baile.
 
Lorena conta para Ricardo que já encontrou Amadeu e que já marcou tudo com ele,pois ele irá se unir a eles para separar Rita, Paloma e Pedro.
 
Pedro e Paloma chegam em casa e vão logo conversar com Rita sobre o primeiro dia de aula da jovem.
 
-E ai Rita como foi seu primeiro dia de Aula? Foi muito divertido? Você já fez amiguinhos? Pergunta Pedro.
 
-Não muitos, mais eu conheci um menino o nome dele é Renan, ele mora aqui no bairro, ele é super legal, diz a jovem.
 
-Que bom,já conheceu um amiguinho, já já você vai estar rodeada de amiguinhos e amiguinhas ta? Diz Paloma.
 
-Eu posso dizer uma coisa a vocês? Vocês me fazem muito feliz sabia, quero que vocês sejam meu pai e minha mãe, pode ser? Diz Rita.
 
Pedro e Paloma se olham e olham pra jovem e se emocionam porém se seguram e então Pedro não consegue responder e muda de assunto.
 
-Vai tomar um banho bem gostoso pra a gente tomar café juntos, diz Pedro.
 
A jovem sobe correndo e em seguida ele diz que já se sente pai dela.
 
Junior chega à festa do seu amigo e é cumprimentado por todos, nesse momento o DJ está tocando a musica Flor da dupla Jorge e Mateus. De repente Laura surge na entrada e também é cumprimentada por algumas pessoas. Ao ver a beleza da jovem, Junior fica encantado e fica observando-a de longe.
Então o DJ troca por uma musica mais agitada( Christina Aguilera - Your Body) todos começam a dançar divertidamente, até que é anunciada a entrada do cantor Gabriel O Pensador que canta uma musica e depois canta a musica “Solitário Surfista”, todos se divertem ao som do cantor.
Em um momento da festa alguns rapazes começam a perseguir Laura, ela tenta fugir, mais eles começam a insistir, Junior percebe e segue em direção da jovem. Um dos rapazes tenta beija-lá a força mais ela o empurra, Junior chega na hora e pede que o rapaz vá embora, ele se nega e parte pra cima do rapaz, Junior dá dois socos no rapaz e sai a procura de Laura que nesse momento já está na porta de saída.
Ele a vê indo para um ponto de taxi e corre para falar com ela, do nada ela tropeça o salto do sapato em um buraco e se desequilibra, quando vai cair ele a segura.
 
-Calma, eu tô aqui, diz ele olhando dentro dos olhos dela.
 
A imagem congela nela olhando dentro dos olhos dele.