CAPÍTULO 30

30/04/2013 09:03

Lorena diz a Amadeu que será hoje que ele irá ficar frente a frente com a Rita.

 

-eu vou ti levar até a casa do Pedro antes da menina sair da escola, quando ela chegar em casa você já vai estar lá,se prepare.

 

Enquanto isso em Fortaleza, Pedro arruma suas coisas e segue pro aeroporto e Rafaela fica.

 

Lorena pega as fotos coloca em um envelope e guarda resolve não entregar a Paloma hoje, em seguida Rafaela liga e avisa que Pedro está voltando pro Rio de Janeiro.

 

-O que significa que deu tudo certo, agora é só esperar, diz Lorena.

 

Laura chega na praia e encontra Junior surfando como sempre, ela então o admira e ao vê-lá ele vem cumprimenta-lá.

 

 -Tentei ti ligar mais seu telefone não tava prestando, mais tava morrendo de vontade de ti ver de novo, diz ele.

 

-Meu telefone deu problema mais eu já levei pra concertar, também tava morrendo de vontade de ti ver de novo também, diz ela.

 

Ambos conversam e então marcam um jantar para essa noite.

 

Judith e Joselito recebem uma carta de despejo do aluguel da casa, porém ele coloca toda a culpa nela e ainda da uma surra nela.

 

-Tudo isso é culpa sua, eu mandei você pagar a conta do mês, diz ele.

 

-Eu tava pagando só que as datas que mostram no documento, foi quando você paga o aluguel, isso aqui foi você que atrasou e não eu, diz ela.

 

-você ta querendo dizer que eu não sou um homem de palavra? Diz ele com arrogância.

 

-Não é isso, mais você que não pagou se a gente for despejado a culpa é sua e não minha, você tira onde de machão e na verdade você não cumpre o que promete e ai está o resultado, diz ela.

 

Nesse momento ela se revolta e dá um tapa no rosto dela que imediatamente cai, ele sai enfurecido deixando-a caída no chão.

 

Patrícia emcomenda Flores e um jantar especial, pois pretende fazer um jantar a luz de velas para Alberto.

 

-A dona Fátima não disse que o problema do nosso casamento é a mesmisse? Então, a gente nunca fez um jantar a luz de velas, tenho certeza que ele vai adorar.

 

Enquanto isso na empresa de Ramiro está havendo uma reunião para discutir novidades sobre seus produtos e sobre a chegada de empresários Canadenses que poderiam se tornar clientes da empresa.

Ramiro diz a Alberto que ele ira ficar na empresa até mais tarde, pois precisar de sua ajuda para resolver uns problemas.

 

Rita e Renan conversam durante o intervalo da escola e ele compra um doce para ela.

 

-eu queria ti agradecer por você me ajudar naquele dia da festa que eu entrei escondido, diz ele

 

-Não tem problema, quem sabe um dia eu não precise de você também, diz ela.

 

-Você é muito bonita sabia, você é meiga e inteligente, eu gostei muito de você, diz ele admirando-a.

 

-obrigado, você também é um garoto muito bonito e legal, também gostei de você, diz ela.

 

De repente a professora os chama, pois as aulas já vão recomeçar.

 

Lorena da as instruções para Amadeu e manda ele ir para a casa de Pedro.

 

Pedro desembarca em no Rio e segue direto pra casa.

 

O padre avisa a Carol e Gill que a igreja já está liberada para o casamento dele e remarca para daqui a dois dias, Gill fica radiante e Carol finge esta feliz com a noticia.

 

Amadeu chega até a casa de Pedro e é recebido por Paloma, ele entra e diz que está procurando a Rita, pois é o pai dela.

 

-Eu estou procurando a minha filha a meses, diz ele.

 

Paloma fica sem jeito e demonstra tristeza quando ele diz que veio para leva - lá de volta.

 

-O senhor vai levar a Rita de volta por que? Pergunta ela.

 

-Por que ela é minha filha, fiquei desesperado quando ela desapareceu, diz ele.

 

Paloma liga para Laura e pede que ela li faça um favor de ir buscar Rita na escola.

Pedro chega em casa e encontra Amadeu e fica surpreso ao saber que ele é o pai da jovem.Imediatamente ele fica triste ao saber que a menina será levada embora.

 

Laura vai até a escola e pega a menina e a leva pra casa.

 

Enquanto isso, Tiago vê Carol e Gill andando de braços dados e então decide aceitar a proposta de namorar Sabrina mesmo sendo de mentirinha.

 

Laura chega com Rita em casa, a jovem entra distraída e conversando, quando de repente ela avista no meio da sala, Amadeu, a jovem toma um enorme susto.

 

-eu não sabia disso não...diz a jovem entrando em casa distraída.

 

-Pois é, depois eu ti mostro um livro mostrando isso, diz Laura.

 

-(ao avistar Amadeu) Haaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!, Rita se assusta e começa a ofegar.

 

-o que foi Rita? Diz Paloma.

 

-Tira esse homem daqui, tira esse homem daqui por favor, não deixa ele me pegar não deixa, diz Rita apavorada.

 

-Rita 0 que foi que aconteceu? Ele disse que é o seu pai, é verdade? Pergunta Pedro.

 

-É filhinha o que foi que aconteceu? Não tenha medo sou eu seu Pai, não ta feliz de ver o papai? (abre os braços) vem pro papai, vem, diz Amadeu falsamente.

 

Rita fica assustada e ofegante agarrada a Pedro e olhando dentro dos olhos de Amadeu, Paloma também fica sem entender o espanto da menina.

 

A imagem congela em Rita apavorada e ofegante.