CAPÍTULO 31

01/05/2013 04:30

Rita implora para que Pedro tire Amadeu de sua frente, mais ele não entende o por que, já que o homem é o pai da menina.

 

-Rita ele é seu pai, por que você ta fugindo dele?? diz Pedro.

 

-É filhinha, sou eu seu pai, lembra que eu ti pegava no colo e ti colocava pra dormir? Cantava pra você lembra?? Diz Amadeu.

 

-Eu não quero ti ver nunca mais, some daqui, Diz Rita e em seguida sai correndo pro seu quarto e se tranca la dentro chorando.

 

Pedro e Paloma pedem que Amadeu se retire de sua casa, pois por algum motivo a menina não gostou da presença dele, ele sai prometendo voltar.

-eu vou mais fiquem sabendo que eu volto pra buscar minha filha, diz Amadeu.

 

-Não sei se o senhor não percebeu, mais por algum motivo ela não gosta do senhor, vai ser difícil o senhor tira-la daqui e acredite a força daqui ela não sai, diz Paloma.

 

-Ela é minha filha, eu tenho poderes sobre ela e ela vai comigo quer a senhora queira ou não..diz Amadeu.

 

Pedro e Paloma seguem pro quarto para tentar falar com Rita mais ela está trancada e chorando, ele pede para falar com ela para que ela explique o motivo de tanto medo que tem do pai, mais ela diz que quer ficar sozinha, Paloma entende e resolve voltar a falar com a jovem depois.

 

Carol e Gill começam a correr com os preparativos pro casamento que será em dois dias.

 

Sabrina procura Tiago e fica feliz quando ele diz que aceita namorar com ela mesmo sendo de mentirinha, imediatamente ela o convida para ir a uma festa que haverá na boate próximo ao bairro ainda essa noite, ele aceita pois quem sabe assim ele poderá esquecer Carol.

 

Gill pede a Carol que ela não convide Tiago para seu casamento, ela é totalmente contra.

 

-Você pode me pedir tudo menos isso, por que o Tiago é o meu melhor amigo um dos únicos que eu tenho, se eu vou casar, eu quero ele na primeira fila.

 

-Melhor amigo?? Você tava doente e se ele foi no hospital foi apenas uma vez, você foi seqüestrada e ele nem se mexeu pra nada eu que quase levei um tiro por você e agora o bonzinho é ele?diz  Gill fingindo magoa.

 

-Mesmo assim se ele não foi no hospital algum motivo ele teve e mesmo assim eu quero ele no meu casamento sim e pronto, diz Carol decidida.

 

Enquanto isso Amadeu, Ricardo e Lorena comemoram o plano contra Pedro, Paloma e Rita.

Amadeu conta em prantos de risos sarcásticos o que aconteceu na casa de Pedro e sobre a reação da menina Rita. Lorena então diz que o próximo passo contra eles será usar as fotos para separar Pedro de Paloma.

 

D.Fátima e Seu Rubens assistem a uma palestra do CEP-RUA (Centro de Estudos Psicológicos sobre Menino e Meninas de Rua) que falam sobre o abuso infantil seja ele sexual ou não, após o evento eles procuram um dos palestrantes e pede que ele participe de um evento que será promovido no bairro do Contemporâneo, ele aceita com o maior prazer.

 

Pedro, Paloma e Laura discutem sobre a reação de Rita sobre Amadeu.

 

-Gente alguém pode me responder o que leva a uma filha agir daquele jeito com o pai?? Diz Laura.

 

-isso é se ele esse homem for mesmo o pai dela, né?? Diz Paloma.

 

-disso eu não duvido se não ela não teria agido daquela maneira, mais é como se ele tivesse feito alguma coisa muito ruim pra ela, diz Pedro.

 

-Lembra que ela disse que a mãe dela morreu? Então será que não foi Pai dela que matou a mãe dela? Diz Paloma.

 

-É verdade faz sentido, se a historia que a Rita esconde for realmente essa, eu não vou deixar ela voltar pros braços dele, não vou mesmo, diz Pedro

 

-Calma gente, não vamos colocar o carro na frente dos bois, primeiro a gente tem que conversar com ela pra tentar fazer ela nos dar alguma explicação, a gente não pode ficar voando nessa historia, dia Laura.

 

Sem que ninguém perceba, Rita está escondida na escada ouvindo toda a conversa, então ela volta pro quarto, se deita na cama e relembra de quando era abusa sexualmente por Amadeu e quando sua mãe morreu.

 

Sabrina e Tiago chegam a uma festa em uma boate, ela o apresenta como seu namorado e todas as outras meninas o elogiam, todos dançam divertidamente enquanto Tiago tenta dançar só que quando olha pra Sabrina ele vê Carol na sua frente (um delírio). De repente Tina chega e Sabrina percebe e então segura na mão de Pedro e o puxa até aonde a jovem está, nesse momento o DJ troca a musica agitada pelo funk “Ela é Top” do MC Bola. Sabrina chega no meio do salão dançando até o chão, Tina vê e ao perceber que a provocação é pra ela, imediatamente a jovem segue pro centro do salão para dançar também, Sabrina nesse momento puxa Tiago da roda que é feita em volta delas e dá um beijo nele deixando Tina segurando vela no meio do salão, só que Pedro se assusta ao perceber que a outra Funkeira é sua Irmã.

 

-Tina?? Eu posso o que você ta fazendo aqui?? Diz Tiago.

 

Sabrina fica sem ação ao descobrir que os dois são irmãos.

 

Pedro e Paloma entram no quarto de Rita e encontra a jovem ainda na cama e então pede para conversar a serio com ela.

 

-A gente precisa conversar com você, não dá mais, você vai ter que nos contar o que o seu pai Amadeu fez pra você ter tanto pavor dele daquele jeito, diz Pedro.

 

A Imagem congela em Rita olhando para Pedro.