CAPÍTULO 39

16/05/2013 11:24

Paloma tenta conversar com Rita, mas ela chora sem parar e pede para voltar pra Amadeu, ninguém entende o motivo da decisão da menina, ela continua chorando sem parar e Paloma a abraça e tenta consola - lá.

Alberto tenta imaginar quem era o garoto que abraçou Xirley na entrada do cortiço.

-será que é filho dela? Mais ela nunca teve namorado ou marido, pelo menos não que eu saiba.

Enquanto isso no Bairro do Contemporâneo chega a hora do evento comunitário sobre o abuso infantil, então todos vão chegando ao local e sentando em suas cadeiras esperando pra começar a Palestra, todos se alegram quando Seu Rubens anuncia que após a palestra irá acontecer um show da Banda Onze20.

Pedro recebe alta do hospital e se surpreende com a noticia que Rita decidiu voltar pra Amadeu, ele fica triste e a chama para conversar.

-por que você tomou essa decisão? Você não está mais a vontade com a gente é isso?

-Não, não é nada disso, responde Rita

-e por que você quer voltar pra ele? você me disse que tem medo e agora toma essa decisão? Pergunta Pedro

-Eu não posso falar mais nada, eu só quero morar com meu pai de novo, responde a menina que imediatamente sai pro lado de fora do Hospital.

Todos ficam sem entender nada.

Começa a Palestra dada por uma pessoa represente da CEP-RUA(Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua) que fala sobre os primeiros casos de abuso infantil no Brasil, mostram algumas fotos e reportagens de casos e falam onde isso mais acontece.

Rafaela procura Lorena novamente e pede dinheiro, mais ela diz que não tem e a moça reage através de uma ameaça.

-olha aqui Lorena, se tu ta querendo me fazer de idiota não vai conseguir, você tem ê tem 48 horas pra me conseguir 30 mil reais ou então eu procuro o Pedro e conto tudo o que sei sobre você e sobre a armação contra ele e a namorada dele entendeu?

-Você voltou pra me ameaçar? É isso? Tá me ameaçando? Cuidado eu posso ser muito mais perigosa do que pareço, diz Lorena

-isso não é uma ameaça é um aviso, 30 mil reais em 48hs ou sua fama de boa moça que você nunca teve vai abaixo, diz Rafaela.

Lorena imediatamente procura Ricardo e conta que Rafaela está de volta e pedindo dinheiro, então ele resolve se livrar da moça, Lorena apoia a idéia.

-Ela é toda sua.

Todos aplaudem a Palestra sobre o abuso infantil, então logo em seguida Seu Rubens chama ao palco a Banda Onze20 que entra e canta a música “Meu Lugar”.

Após o show todos elogiam a palestra e apresentação da banda e vão cada um pra suas casas.

 

No dia seguinte.

Amadeu surge na casa de Pedro de surpresa e deixam todos perplexos.

 

- o que você ta fazendo aqui? Diz Pedro

 

-eu vim visitar a minha filhinha ou não posso mais? Diz Amadeu sarcástico

 

Rita então revela que decidiu voltar a morar com ele e Amadeu finge alegria.

 

A imagem congela em Pedro sem entender o porquê da decisão da menina.