CAPITULO 4

04/04/2013 11:54

Pedro permite a entrada de Paloma e ambos conversam.

-pode entrar.haha eu tava pensando em você agora a pouco. diz ele.

-Que bom, haha por que eu queria ter conversando mais com você lá no hospital, mais a tua noiva chegou, ela parece um pouco nervosinha e então por prevenção eu decidi me afastar. explica Paloma.

-Desculpa a Lorena, ela é um pouco ciúmenta demais, ela não entende as coisas como dever ser e acaba procurando confusão, desculpe, diz ele.

Ambos conversam e ela pede para ver Rita, então ele a leva até o quarto da jovem, e a encontra do mesmo jeito que estava antes, sentada na cama, apenas olhando os cantos do quarto. Paloma entra no quarto e tenta falar com a jovem.

-Oi? tudo bem?

-Oi!..Responde a jovem, ainda meio que sem entender nada.

Pedro tenta diálogar com ela e então ao perceber que a jovem não está entendendo nada, ele logo vai direto ao assunto.

-Olha primeiro, qual o seu nome?

-Rita! responde a jovem.

-Rita, nome bonito, nome de Santa.."Santa Rita", diz Paloma.

-Minha mãe era devota da santa Rita, quando nasci eu tive um problema e então minha mãe me entregou pra santa e depois colocou meu nome de Rita, por causa dela,..explica Rita.

-Que história bonita, coisa de novela viu..brincaPedro.

Os três conversam e aos poucos Rita começa a sorrir e no meio da conversa, Pedro e Paloma estranham quando ela demonstra medo do pai.

-Cadê teu pai e tua mãe? a gente precisa procurar eles, eles devem tar preocupados com você, diz Pedro.

-Minha mãe morreu, eu sou sozinha no mundo agora..responde Rita.

-Então cadê teu Pai, a gente procurar ele, diz Paloma.

-NÃO!!por favor, não procurem meu pai, por favor, se vocês procurarem ele eu fujo, eu vou embora eu sumo no mundo,,reageinquienta Rita.

Pedro e Paloma mesmo preocupados resolvem abafar o assunto e continuam deixando-a a vontade no quarto e seguem pra sala.

Enquanto isso no bairro do Contepôranio, Tiago está abalado com a notícia que Gill se declarou pra Carol.

-Ele disse que é apaixonado por mim, agora pode uma coisa dessa, eu nunca imaginei isso, não é fofo? diz Carol.

-é muito fofo,(triste e tentanto disfarçar) e agora você vai fazer o que? diz Tiago.

-Eu não sei, mais qual mulher não quer ouvir de um homem dizendo que o a ama? qual? aeu acho que vou me entregar a ele, sei la, alguém que nos ame de verdade é tão raro hoje em dia..diz Carol.

-Sim, mais tem muita gente que gosta de você e você nem percebe, diz Tiago.

-Que nada, impressão sua, se alguém realmente gostasse de mim, teria me falado, como o Gill fez, diz Carol.

Tiago fica com ciúmes e ao mesmo tempo triste, ao saber que irá perder a mulher que ama para outro cara, depois que Carol vai embora, ele se revolta consigo mesmo por não ter coragem de se declarar pra ela, até que sua irmã entra e li diz algo que li faz pensar.

-ta vendo, se você deixasse o medo de lado, sua vida seria outra, as vezes o medo atrapalha nossa vida meu irmão, assim como por causa do medo você vai perder a Carol, por causa do  medo também você ira perder muita coisa na sua vida, pense nisso..diz Tina.

Após Tina dizer isso, Tiago se senta na cama e pensa.

Paloma chega em casa e encontra Ricardo a sua espera, ela explica que estava na casa de Pedro, imediatamente ele não gosta e então reclama.

-você tava fazendo o quê lá? nossa você amiga dessa cara, né? Diz Ricardo.

-Deixa de bobagem, eu fui visitar a garota, eu gostei dela, ninguém sabe de onde ela veio, e então fui conhece-la, explica Paloma.

Ricardo deixa claro que não gostou de saber que Paloma está se aproximando de Pedro e deixa claro que irá ficar de olho neles.

Enquanto isso no meio da Rua, Amadeu está andando perambulando com uma garrafa de cachaça na mão, todo desnorteado e ainda falando o nome de Rita, prometendo encontra-lá.

Patrícia sugere que Alberto e ela passem o final de semana em outro lugar diferente para apimentar a relação, mas ele diz que está cansado e que não está afim de gastar dinheiro, ela se revolta contra ele.

-Como assim, não quer gastar dinheiro, você por a casota dizendo que não gasta dinheiro comigo é isso, sua esposa, você tem pena de gastar dinheiro com sua esposa Alberto, é isso? relata Patrícia.

-Não é nada disso, é que esses dias tô cheio de divida e não posso gastar muito apenas isso, explica Alberto.

Patricia fica furiosa e segue pro quarto revoltada achando que Alberto tem pena de gastar dinheiro com ela.

Ramiro chega em casa e segue direto pro Quarto,assim que ele sobe as escadas Cristina o convida pra jantar, mas ele não dá ouvido e segue pro seu quarto, a mãe de fámiliafica sem ação e volta a jantar.

Lorena chega de surpresa na casa de Pedro e assim que encontra a jovem Rita fica surpresa.

-Ué! o quê que essa menina tá fazendo aqui?

-Ela vai ficar aqui comigo, até eu resolver o que fazer..responde Pedro.

Ela faz caras e bocas e deixa claro que não gostou da ideia, a camêra congela nela olhando pra Rita.