CAPÍTULO 40

17/05/2013 11:11

Pedro tenta entender o que levou Rita a tomar a decisão de voltar para Amadeu, mais ela não diz e confirma que quer voltar para o seu verdadeiro pai. Amadeu fica feliz com a notícia e promete voltar para pegar a menina.

 

Sabrina chega no Bar “ENCONTROS” e procura por Tiago, mais ele está em casa e então ela resolve ir até lá, no meio do caminho ela encontra Tina e então a provoca.

 

-  ii olha a desingonçada ai gente, diz Sabrina.

 

-Olha aqui o sua bunda xoxa você não fala comigo hoje não ta, hoje eu não tô boa, diz Tina.

 

- ii que foi? ta na seca minha filha, diz Sabrina provocando-a

 

-Olha aqui sua requenguela você me deixa em paz ou acabo com tu aqui mesmo viu, diz Tina e vai embora deixando Sabrina sozinha.

 

Sabrina chega na casa de Tiago e diz a ele que precisa de um favor dele e que só ele pode ajudar, ele fica curioso.

 

Pedro e Paloma conversam com Rita sobre a decisão da menina.

 

-por que logo agora você tomou essa decisão? Foi a gente que fez alguma coisa pra você? Pode falar, diz Pedro

 

-Olha se você quer alguma coisa  a gente ti dar, não precisa você sair daqui assim, diz Paloma

 

-Não, não foi nada que vocês fizeram não, pelo contrário vocês me dão muito carinho, dedicação  e amor, mais eu não posso mais ficar aqui, vai ser melhor pra vocês se eu tiver longe, muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim, mais eu tenho que voltar a morar com ele, diz Rita

 

Rita está decidida a voltar a morar com Amadeu.

 

Amadeu, Ricardo e Lorena festejam o sucesso do seu plano de separar Pedro e Paloma e de tirar Rita da vida deles, Lorena então pede que Ricardo dê um jeito de se livrar de Rafaela, pois ela voltou para ameaça-lós.

 

Enquanto isso na casa de Tiago, Sabrina pede que ele a ajude, pois seu ex-namorado está vindo pra cidade a procura dela, porém ele é muito perigoso e é fixado nela e por medo ela se afastou dele, só que agora ela está de volta e quer ela ao seu lado, então a jovem pede que Tiago li ajude a expulsar o cara de sua vida, ele promete pensar mais não promete nada.

 

Patrícia diz a Alberto que está afim de jantar fora e ele aceita.

 

ANOITECE...

 

Já no jantar Patrícia voltam a falar de ter filhos, ele diz que não está em condições de ter filhos por agora e ela reage mal.

 

-como assim Alberto, você nunca está em condições, a quanto tempo eu falo que quero um filho e você sempre foge do assunto, diz ela.

 

-As coisas não são como você pensa, eu quero ter um filho sim, mais eu quero ter  uma estabilidade financeira primeiro e você sabe que isso eu não tenho Patrícia, diz ele.

 

-você sempre vem com essa história de estabilidade, se a gente ficar pensando nisso a gente vai ter filhos quando? Quando a gente tiver 60 anos, a criança vai olhar pra cara da gente e nos chamar de avô e avó, diz ela.

 

-você já ta exagerando, me mais tempo ta, por favor, diz ele.

 

Ambos continuam  o jantar.

 

Amadeu chega na casa de Pedro e já encontra as malas da menina pronta, antes de sair ela agradece a Pedro e Paloma por tudo que fizeram por ela, ela chora e diz que nunca vai esquecer deles, em um certo momento Pedro vai abraçar Rita novamente e ela diz em seu ouvido em rápido.

 

-está tudo na foto.

Ele não entende nada e Paloma e Laura também abraçam a menina, e Amadeu a ela embora.

 

Rita entra no Taxi e assim que a porta é fechada ela começa a chorar, o motorista da partida com o carro e vai embora,enquanto isso Paloma, Laura e Pedro choram na porta da casa ao verem o taxi indo embora e levando a jovem, ambos acenam pra menina emocionado e ela chora ainda mais dentro do carro.

 

Amadeu então leva a menina para o mesmo barraco que eles moravam antes na rua, o local está todo sujo e cheio de casa de aranha, muita poeira e muitas caixas velhas e ele obriga a menina a limpar tudo.

 

-Lembra desse barraco? A gente morava aqui antes, “A Família Busca-pé”  haha e depois você foi embora sair por aquela porta e antes disso me deixou uma marca na testa lembra? Ta vendo essa poeirada toda? Esse entulho todo? Essas casas de aranha? Até rato deve ter ai hihi, pois você vai limpar tudo sua vaquinha miserável, desgraçada, eu quero essa casa limpa e eu quero agora e se você não limpar, a gente vai brincar de medico de novo como a gente fazia lembra?, diz Amadeu

 

A menina abraça a sua mala, fica cabisbaixa, as lágrimas ainda saem de seus olhos, a imagem congela nela neste estado.