CAPÍTULO 6

02/04/2013 10:15

Pedro e Paloma pensam na ideia de colocar Rita na escola, porém eles se alertam a um problema, o jurídico, pois não possuem o documento da garota. Então ela promete usar seu poder de advogada para resolver esse problema.

Tiago e Carol se olham fixamente, seguram um na mão do outro, ficam ofegantes, de repente um homem que está no fundo da sala começa a reclamar de outra pessoa que está se mexendo na frente dele, e então Tiago e Carol perdem o clima e voltam a assistir o filme.

Lorena fica revoltada por Pedro não esta com ela, então resolve procura-ló.

Seu Rubens e Dona Fátima saem pelo bairro entregando panfletos sobre a festa que estão organizando para ajudar na reforma da igreja.

Alberto chega em casa e Patrícia pede que eles saiam pra jantar, mas ele diz que está cansado, mas ela não gosta.

-vamos sair essa noite amor, sei lá, jantar fora, se divertir em algum lugar, a gente fica aqui nesse fim de mundo que é esse bairro, não sai pra canto nenhum, tem uma festa e a gente não, tá na hora da gente curtir um pouco.diz ela.

-meu amor desculpa, mas eu tô cansado, tive que resolver uns problemas na empresa e tô morto de cansado.Diz ele.

-(revoltada) toda vez que eu ti chamo pra sair você inventa alguma coisa, alguma desculpa. Você nunca sai comigo,diz ela

- eu trabalho muito vivo cansado, são muitas reuniões, muitos pepinos para resolver, diz ele.

-para mim tudo isso não passa de uma desculpa ( segue revoltada em direção ao quarto) diz ela indignada.

Pedro e Rita chegam em casa, porém eles se surpreendem ao encontrar Lorena a sua espera.

- posso saber onde voce estava?

- boa noite pra você também, eu e a Rita estavamos jantando, diz Pedro.

- essa garota entrou em nossas vidas em uma semana e você ja levou ela para jantar duas vezes e durante nosso noivado de cinco anos se jantamos juntos foram no máximo três vezes, diz Lorena.

-Deixa de ciúme bobo, você sabe que gosto de você e não tem motivos pra você agir assim, pelo amor de Deus Lorena, deixa de ser louca, Diz Pedro.

-Louca eu não sou louca, eu apenas percebo que você não da mais atenção a mim, principalmente agora, que essa pirralha entrou nas nossas vidas.diz Lorena.

Pedro então se revolta e pede que ela respeita a jovem, Lorena então vai embora e ele demonstra que não gostou da conversa.

Paloma chega em casa e fica pensativa, principalmente dos momentos de alegria que teve com Rita e Pedro no restaurante, relembra também do dia que conheceu Pedro.

Ricardo não gosta do desaparecimento de Paloma e então resolve ir a igreja para marcar a data do casamento sem ela saber.

No dia seguinte ele surge na igreja, procura o Padre e pede que ele marque a data do casamento dela.

-Meu filho pra essas coisas é necessário a presença da noiva, eu não posso marcar sem ela, diz o Padre.

-Padre, eu amo demais essa mulher sabe, ela trabalha muito e só eu que tô de folga hoje, ela já sabe que eu tô aqui e tá ansiosa pra casar, qual é a data mais proxíma ai? diz Ricardo.

-pra que essa pressa meu filho, o amor é uma coisa divina, e quando Deus tá no meio, não há nada no mundo que atrapalhe,diz o Padre.

-Eu a amo e ela me ama Padre, ela tá tão ansiosa quanto eu, acredite, diz Ricardo.

O Padre concorda em marcar a data, olha no caderno e descobre uma data pra 15 dias, Ricardo imediatamente aceita e fica radiante por ter conseguindo marcar a data sem Paloma saber, querendo ele com essa atitude fazer uma surpresa pra moça.

Laura chega me casa tarde, após sair do cursinho de Administração que ela está fazendo e se prepara para fazer atividades da faculdade.

-minha nossa senhora quanto trabalho pra fazer, é cursinho, faculdade e trabalho, desse jeito vou ficar louca, mas quem quer vencer na vida, tem que meter a cara no livro, ou puxa a carroça como diria minha avó.

Enquanto isso Cristina e Junior estão conversando sobre relacionamento.

-Meu filho você deveria procurar uma namorada, pra poder se distrair mais,diz Cristina.

-que nada mãe, eu já cansei dessas meninas que só querem diverção, eu quero agora é uma garota que tenha futuro, que pense na vida, que estude,que trabalhe, que me inspire e eu acho que essa ainda não existe, diz Junior.

Ricardo chega ao escritório de Paloma, todo alegre prometendo a ela uma surpresa.

-Amor, tenho uma notícia maravilhosa pra você, você vai ficar animada.diz Ricardo.

-(curiosa) há então fala logo, que eu ja fiquei curiosa..diz Paloma.

-eu e você subimos no altar daqui a 15 dias, diz Ricardo.

-(sem entender) como assim, subir no altar em 15 dias? não entendi, diz Paloma.

-É isso mesmo, eu marquei nossa data de casamento, pra daqui a 15 dias.diz Ricardo.

-O que? como assim, marcou a nossa data de casamento pra daqui a 15 dias? diz Paloma perplexa.

Ele fica sorrindo acreditando que ela está feliz com a notícia e ela fica sem ação diante da notícia,a imagem congela nela.