CAPÍTULO 8

10/04/2013 11:57

Pedro tenta explicar para Lorena mais ela se exalta.

-Eu ti perguntei onde você tava e você mentiu pra mim, você acha que eu o que? uma criança que você pode enganar, inventar uma história da carochinha e eu acreditar.

-Para Lorena você ta gritando e fazendo uma tempestade em um copo d'agua, diz Pedro.

-Desde que essa mulher apareceu nas nossas vidas você só fala com ela, tudo que tem fazer é com ela, tudo isso por causa dessa pirralha, é ela que tá unindo vocês dois, reclama Lorena.

-Para! agora você passou dos limites, eu não quero que você fale assim da Rita e não tem ninguém unindo ninguém aqui, você agora colocou isso na cabeça e você falou em criança, desse jeito eu vou achar que a criança aqui é você, diz Pedro.

Lorena se sente ofendida e sai revoltada.

Seu Rubens e D.Fátima espalham cartazes pelo Bairro avisando que haverá show do Perícles na festa benéficente da igreja.Varias pessoas se mostram interessadas e começam a fazer doações.

-as doações podem ser feitas com os valores que vocês poderem dar, lembrando que ela não irão pro bolso ninguém e sim pra reforma da igreja, o resultado você irão ver assim que terminar, explica D.Fátima.

Judith chega em casa chorando e em seguida Joselito entra. Ele já entra agindo com estupidez e agressividade com a esposa, por causa de um problema que aconteceu no supermercado.

-Uma mulher burra, que não presta pra merda de nada e que ainda me faz pagar um mico desses, eu meu vontade de meter a mão na tua cara lá mesmo, reclama ele.

-eu não tive culpa quem cuida dessa parte dos cartões é você, como eu ia imaginar que você ia esquecer?,ela tenta se explicar.

-cala a boca(dá um tapa nela), você realmente não presta pra nada,eu fiz todas as compras do mês tudo certinho e ná hora de pagar o cartão não ta com você, sua vaca, reclama ele.

-eu já disse que a culpa não é minha, você que quem fica com o dinheiro, com os cartões e tudo que envolve dinheiro, explica ela.

-o que é, tá me chamando de velho é isso? pergunta ele.

-não, não eu apenas falei/

-sai da minha frente agora, antes que faça uma merda aqui, saaai..diz ele.

Ela segue pro quarto, de um canto Renan ouve toda a discussão.

Paloma procura o juiz e pede para conversar com ele sobre Rita.

Amadeu para em um bar, pede uma bebida e é tratado como cachorro e ele ainda fala de Rita.

-minha vida tá assim por causa daquela desgraçadinha da Rita, mais eu vou ti encontrar sua vaquinha, eu vou ti encontrar.

Paloma recebe um telefonema e fica radiante quando o Juiz libera para que ela e Pedro possam cuidar de Rita, até um certo tempo e depois eles irão procurar adota - lá.

Lorena procura Pedro e pede desculpa a ele por ter agido de mal jeito, ele aceita as desculpas dela e pede que nunca mais ela faça isso.

Gill surpreende Carol com um buquê de Flores.

-Dentre as cores mais bela deste buquê, está a cor de seu sorriso, diz ele.

-ai que lindo Gill, você é demais sabia, por isso que eu ti adoro, diz ela.

-e é por isso que Eu Ti Amo, diz ele.

Enquanto isso no bairro do contemporâneo está o maior movimentação de entrada e saída de clientes. Tiago, os outros funcionários e Seu Rubens estão desesperados com medo de não dar conta do movimento.

Paloma procura Pedro no escritório dele para dar-lhe uma notícia maravilhosa sobre o Rita.

-Pedro lembra da idéia de colocar a Rita em uma escola só que a gente não podia por que não a gente não tinha os documentos dela? então, falei com o juiz, apresentei um relatório a ele e ele nos concedeu a guarda provisória dela, podemos coloca-lá na escola como se fosse nossa filha, diz ela radiante.

Ambos se abraçam felizes com a idéia, Pedro elogia o trabalho e o profissionalismo dela, só que de repente Lorena chega e flagra dos dois abraços e na maior animação.

-eu posso saber qual o motivo de tanta felicidade?

A imagem congela em Pedro sem jeito após a entrada de surpresa da noiva.