CAPÍTULO 9

11/04/2013 12:25

Pedro explica para Lorena que Paloma conseguiu um documento que de a ele a liberdade de colocar Rita em uma escola como se ela fosse a filha dele.

Paloma percebe que Lorena não gostou de sua presença e resolve ir embora.

-Bom Pedro eu já disse o que tinha que dizer, depois a gente se fala.

-por acaso você vai embora por que eu cheguei é isso Paloma, vocês tem algo pra conversar que eu não possa saber?,diz Lorena.

-Lorena por favor, é melhor você parar por ai, tá? diz Pedro.

Paloma vai embora e deixa ambos conversando.

Assim que Paloma sai Pedro reclama com Lorena sobre a atitude dela.

-posso saber o que deu na sua cabeça de você falar assim com a Paloma?

-eu não fiz nada demais, e tá vendo como você já tá protegendo ela, desde que ela apareceu nas nossas vidas essa mulher tá mexendo com o nosso relacionamento.diz Lorena.

-Para com isso! tira isso da sua cabeça, você já ta ficando louca sabia? diz Pedro

-Não Pedro, eu não tô louca não, eu apenas tô vendo que o meu casamento pode ir por água abaixo, por causa de uma mulher e de uma pirralha que você conheceu a quase duas semanas. Diz Lorena e em seguida vai embora.Pedro se senta na cadeira sem reação.

Alberto chega em casa com lindas flores para Patricia, ela fica feliz mais ele se mostra casando e não dá nem chance dela li dizer algo.

-Olha amor trouxe essas flores pra você tá, coloca em um jarro com água pra elas não morrerem tá,(dá um beijo) te amo, já vou dormir, trabalhei até tarde hoje e tô aqui morto de cansado, boa noite.

Ela não consegue dizer a mais nada e observa ele seguir em direção ao quarto tirando no caminho o paletó, ela olha o buquê se sente no sofá e não consegue dizer mais nada.

Laura chega em casa cansada também, liga o computador começa a fazer trabalhos da faculdade, depois levanta, segue pro banho e após isso se deita na cama, faz o sinal da cruz e se deita.

Junior nesse momento está em sua casa deitado na cama e pensando.

-qual seria a mulher ideal pra mim??será que ela ja existe? onde mora?

após isso se deita na cama e diz a si mesmo que irá procurar essa mulher e que ainda irá encontra-lá.

No dia seguinte no bairro do contemporâneoD.Fátima e Seu Rubens convidam Judith para ajuda-lós nas ultimas preparações pro show beneficente que será em dois dias, logo ela fica sorrindente e de imediato aceita, só de repente Joselito surge e desfaz a felicidade da esposa.

-Mulher minha não anda por ai, fazendo trabalho pro outros não, se tiver que soar, pegar peso e fazer esforço tem que ser pro “MACHO” dela que sou eu.

-Mais Joselito, é um show beneficente pra ajudar a igreja, qualquer ajuda é bem vinda, diz Judith.

-Já falei que não vai e pronto, e se eu souber que você esteve no meio dessa bagunça toda, o bicho vai pegar pro seu lado tá me ouvindo, diz Joselito.

Carol convida Gill pra ir a festa beneficente que haverá no bairro, ele aceita.

Manuela se recusa a ir pra festa do bairro, mais Carol tenta convencê-la ate que obtêm sucesso.

-Vamos maninha, tu fica presa o tempo todo nessa casa, só sai só pra trabalhar , vamos por favor.

-Tá bom, eu vou e vai ser bom pra mim que pelo menos eu vou conhecer gente nova, diz Manuela.

Pedro e Rita tomam café juntos e ele fala pra ela conseguiu uma vaga em uma escola pra ela.

-Você já foi a uma escola antes?

-Não, meu pai não deixava eu ir pra escola, minha mãe sempre quis que fosse, mais não deixava, explica Rita.

-consegui uma vaga pra você em uma ótima escola aqui perto, você vai poder estudar e ainda fazer amiguinhos.

Pedro nesse momento começa a fazer perguntas sobre a família da garota e ela começa a ficar sem jeito.

-Olha Rita não pense que eu não quero você aqui, não é isso, mais você tá aqui já a um tempo e eu tenho que perguntar, cadê seu pai?(a jovem começa a ficar tensa) Por onde ele anda? Em que bairro ele mora?,diz Pedro.

-eu não quero falar sobre ele, por favor, não quero ver ele novamente, por favor Pedro não me leva até ele, por favor não me leva, diz a jovem quase em prantos de choro.

Pedro começa a não entender mais nada.

-Tá bom, mais por que você não quer falar sobre? O que foi que ele ti fez pra você ficar desse jeito? O que foi? Ele ti batia muito é isso? Rita se você não me contar tudo agora, eu não tenho como ti ajudar, ou você me conta tudo ou eu não sei o que posso fazer por você.

Rita começa a chorar abraça Pedro bem forte e diz a seguinte frase.

-eu tenho medo.

A imagem congela na jovem abraçada ao rapaz.