CAPÍTULO 60 (último Capítulo)

14/06/2013 07:38

Paloma está desmaiada enquanto a casa está em chamas, de repente Ricardo arromba a porta e desamarra a moça e faz ela acordar,ela fica surpresa ao vê-lo.

 

-Ricardo?? O que você ta fazendo aqui? Pergunta ela

 

-Eu jamais deixaria você morrer Paloma, tudo o que deu fiz foi por amor a você e nunca iria ti machucar, me perdoa por tudo o que eu fiz, por favor me perdoa, diz ele

 

-É claro que ti perdou, vamos sair daqui logo que vai desabar, diz ela

 

Ambos vão saindo de repente uma parte do teto vai cair em cima dela e ele a empurra e é atingido e fica preso, ela tenta tira-ló mais não possui força o sufiente, ele insiste que ela vá embora e assim é feito emocionada, assim que ela sai pela porta tudo desaba e Paloma é arremessada pra longe,em seguida a policia e Pedro chegam e encontram a moça caída fora da casa, ela é socorrida e se emociona ao reeencontrar Pedro, porém recebe a noticia que Ricardo morreu no escombros.

 

-Ele morreu pra me salvar, ele me pediu perdão por ter feito tudo que fez contra mim, se despediu sem perceber, diz ela emocionada e abraçada a Pedro.

 

Monica exige uma equipe aérea nas estradas próximo ao local urgentemente.

 

-Eu quero no mínimo três helicópteros rondando a área, a Lorena deve ter fugido de carro com o Amadeu e a Rita, eles não devem estar longe,diz a delegada.

 

Lorena se mostra revoltada por Ricardo te-lá abandonado.

 

-depois de tudo o que eu fiz por aquele desgraçado ele tem a coragem de me abandonar no momento que eu mais preciso dele, tomara que a Paloma morra e ele também, diz ela

 

-Pra aonde você ta me levando?, pergunta Rita

 

-Não ti interessa garota, na hora você vai ver, diz Lorena

 

-Não se preocupa filhinha, papai ta aqui, diz Amadeu sendo sarcástico.

 

De repente um helicóptero passa e vê o carro de Lorena e avisa a Monica, que imediatamente segue em direção as coordenadas, Pedro e Paloma vão atrás pra salvar Rita.

Lorena conta que irá pra um jatinho que está a sua espera, porém vários carros da policia começam a surgir e seguir a moça, ela então tira uma arma do porta luvas e manda Amadeu atirar contra os policiais assim é feito, ele atira e acerta o carro de Monica, mas ela devolve o tiro e acerta braço dele, a vilã acelera,então Rita avança em cima dela e o carro começa a fazer zig e zag na pista, ela perde o controle do veículo, gira na pista e bate em uma árvore.

Lorena pega Rita como refém e sai do carro junto, Amadeu que teria batido a cabeça do painel e está sangrando e  preso no cinto de segurança pede ajuda a ela.

 

-Me tira daqui, eu tô preso no carro, ME TIRA DAQUI, EU NÃO QUERO IR PRESO, ME TIRA DAQUI, EU PRECISO DE UM MÉDICO NÃO CONSIGO ME  MEXER, diz  Amadeu implorando.

 

-Eu não posso fazer nada por você, quem mandou você ser um idiota, burro e fica tranqüilo a policia vai ti levar pro médico, bye bye, diz Lorena e sai correndo no meio do mato com Rita ao lado.

 

A policia chega, Amadeu consegue se soltar do carro, mas Pedro imediatamente da um soco nele  o chama de “desgraçado” e em seguida vão atrás de Lorena.

Lorena consegue sair da mata, mas chega a um penhasco e fica sem saída, de repente Pedro, Paloma e Monica chegam  e encurralam a vilã que imediatamente aponta um arma pra cabeça de Rita.

 

-Solta a menina e a arma, vai ser melhor pra você Lorena, diz Monica.

 

-a policia ta aqui, pelo amor de Deus Lorena, SOLTA A RITA, diz Paloma

 

-Paloma? Você devia estar morta, torrada lá na casa, cadê o Ricardo?pergunta Lorena

 

-O Ricardo morreu pra me salvar, ele ta morto, diz Paloma

 

Pedro tenta fazer Lorena soltar Rita, mas ela diz que não pode, neste momento Rita começa a chorar, muita tensão, os helicópteros começam a rondar a vilã, mais policiais chegam e ela se vê em desespero. Paloma então percebe a aflição dela e se aproxima.

 

-Presta atenção Lorena, eu sei que você sabe que não tem saída, por isso solta a Rita e larga a arma vai ser melhor você.

 

-Eu não queria que as coisas tomassem esse rumo, as coisas foram acontecendo e nem vi, quando você apareceu na vida do Pedro e tirou ele de mim eu não sabia o que fazer, ele foi a única pessoa que demonstrou amor por mim, mais ninguém, meu pai me batia, nunca tive amigos, cresci num orfanato, nunca tive amor. Quando eu olhava a Rita com vocês eu me imaginava no lugar dela, eu voltava ao passado e queria ter pelo menos 10 minutinhos de carinho como vocês tinham com ela, quando eu soube que o Amadeu também abusava dela eu fiquei revoltada e por isso quis me aproximar dele, pra proteger ela, eu me senti no lugar dela varias vezes, diz Lorena

 

-você ta querendo dizer que o tempo todo você protegeu a Rita? Pergunta Pedro

 

-O tempo todo, eu procurava ter o Amadeu comigo, pra impedir que a Rita sofresse mais, quando eu soube que ela fugiu, eu me encarreguei de encontra - lá não pra fazer mal mais sim pra poder ter ela ao meu lado, ela encontrou em uma noite o que procurei a minha adolescência toda, uma família, por tanto cuidem dela, me perdoem por ter feito tudo de ruim pra vocês e por não ser uma boa pessoa, diz Lorena

 

-o que você vai fazer Lorena? pergunta Pedro ao perceber a aflição dela

 

-Eu não tenho mais nada a perder e nem a ganhar Pedro, diz Lorena em lagrimas.

 

Ela então solta Rita que corre pros braços de Pedro e Paloma, enquanto isso Lorena vai andando pra trás, joga a arma no chão e em prantos de choro, ela se joga do penhasco.

 

-EU TI AMO PEDRO, diz ela antes de se jogar.

 

Todos ficam perplexos com o final dessa parte da história.

 

.....................................................................................................................

 

Amadeu é levado pro hospital e é feito um curativo em seu braço,após isso é levado pra delegacia e diante dele, Rita conta tudo o que passou e sofreu sobre o abuso sexual que sofria, após isso imediatamente ele é levado a júri popular, então é sentenciado culpado pelos crimes de Abuso sexual infantil, reclusão de socorro a necessitado(por não ter dado socorro a Regina mãe de Rita quando ela estava morrendo), formação de quadrilha, ainda tentativa de assassinato contra Seu Cuscuz e  cárcere privado quando deixou Rita presa em casa, sua pena é de 12 anos e 6 meses de prisão e sem direito a recorrer ou fiança, ele então é levado para o Presídio. Dias Depois, Pedro então resolve ir visita-ló junto a Rita e faz algo pra se vingar dele.

 

-veio fazer o que aqui, rir da minha desgraça? Pergunta Amadeu

 

-Não, me vingar, fazer você pagar na mesma moeda, diz Pedro

 

Ele então chama a atenção de todos os presos do local e lhes apresenta Rita como filha de Amadeu e revela a eles que o motivo dele está preso é por que abusava sexualmente delas, os presos ficam revoltados, pois parte deles tem filhas com a idade parecida com a da menina e então puxam Amadeu para um canto, abaixam as calças dele e faz ele pagar na mesma moeda, todos os presos abusam sexualmente de Amadeu.

 

DIAS DEPOIS...

 

Pedro, Paloma e Rita estão em um cemitério aonde a mãe da jovem foi enterrada, ela se ajoelha no túmulo e chora pela mãe, Pedro e Paloma abraçam a menina que joga uma flor no local e vão embora, o espírito de Regina aparece a ilumina os três os abençoando e diz que a menina será bem feliz ao lado do casal.

 

Alberto é inocentado da acusação de desvio de dinheiro da empresa de Ramiro.

 

Judith e Renan continuam morando na vila.

 

Alberto e Laura entregam a Pedro e Paloma o documento de Adoção de Rita.

 

Sabrina é convida pra posar em uma revista famosa ao lado de Fiuk e ela aceita, o cantor então a pede em namoro, ela aceita no exato momento e ele promete a ela uma vida de aventura, holofotes e promete faze - lá muito feliz e ela viaja para uma turnê dele no exterior.

 

Xirley apresenta seu filho e seu pai pra todos do bairro.

 

Alberto e Patrícia levam Xirley ao show de Gaby Amarantos, antes do show começar ela é chamada pela cantora no camarim e se surpreende ao saber que ira cantar no palco também e Alberto conta que um rapaz tinha gravado ela imitando a cantora lá no bairro e então ele pegou a gravação e deu um jeito de mostrar a cantora, Gaby então elogia a performance dela e as duas entram no palco e cantam a musica que leva o nome dela “XIRLEY”. Ela fica conhecida como a Cover de Gaby Amarantos e começa a ser chamada para shows pelo País.

 

Tina e Gill passam a se conhecer melhor e começam um relacionamento.

 

Todos se preparam para o Casamento comunitário no bairro o de Tiago e Carol  junto ao de Junior e Laura.

 

Ramiro sede o jardim de sua mansão para  sediar o casamento.

 

Assim é feito, todos do bairro do contemporâneo comparecem.

Em um belo jardim muito verde, vários enfeites com flores e cores vivas, todos com um belo sorriso no rosto, os noivos Tiago e Junior já estão no altar junto ao Padre de repente Carol e Laura surgem belíssimas, vestidos branco muito longo, cabelos elegantes, Seu Rubens entra com Carol  e Ramiro entra com Laura, ambas são deixadas no altar junto aos noivos.

 

A cerimônia é feita em plena harmonia e paz, no meio da cerimônia, Rita corre pra perto de Renan segura na mão dele, ambos dão um belo sorriso e ele diz que um dia quem estará no altar serão ele e ela, ela confirma.

 

Maria Gadú canta na festa após o casamento a canção “Oração ao Tempo” emociona a todos.

 

No dia Seguinte, ainda ao som de Maria Gadú.

 

Pedro, Paloma e Rita estão em um navio.

 

-na escola você não disse que seu sonho era uma viagem navio? Então o meu também e eu ,você e a Paloma iremos fazer uma turnê iremos passar por vários lugares diferentes em países diferentes, diz Pedro

 

Rita chama Pedro e Paloma de pai e mãe respectivamente, ambos se emocionam e abraçam e beijam a menina.

 

Ambos sorriem e o navio segue pelo oceano, no inicio da viagem Paloma passa mal, porém é atendida por um médico do local e descobre que está grávida.

 

O Navio segue....

 

 

“A vida é cheia de Encontros e cada um deles tem um sentindo e significado diferente, eles marcam a nossa vida pra sempre e se não fossem por eles a vida não teria sentido.

A idéia que temos da vida,é tudo acontece na hora certa e realmente é assim mesmo, mais pra tudo tem que haver um motivo, um sentido, um momento.

O velho poema da vida é “nós fazemos e construímos a nossa própria história”, mais não pense que é simples assim, á vida é como uma parede na qual vamos colocando cada bloco ao nosso gosto, se seguirmos o curso errado a parede sai errada e torta, mas se seguirmos o curso certo essa parede irá estar magnificamente erguida e irá nos proteger de todo o mal.

Devemos ter cuidado com o que queremos e desejamos Pedro, Paloma, Rita, Tiago, Carol, Gill, Sabrina, Xirley, Junior, Laura, Alberto e Patrícia sempre souberam o que queriam e foram em busca de seus sonhos, faça o mesmo você”

 

ATÉ A PROXÍMA....

 

....................................................FIM..................................................